Manifestação organizada pelo Sintreducase nessa terça-feira

sintreducaseO Sindicato dos Servidores Públicos da Área Administrativa e Operacional da Educação do Estado de Sergipe - Sintreducase realiza ato público em frente a Secretaria de Educação do Estado a partir das 8h dessa treça-feira. O sindicato, que congrega vigilantes, merendeiras, executores e oficiais administrativos das escolas públicas da rede estadual, protesta por melhorias salariais e nas condições de trabalho, além da abertura de um canal de diálogo entre os servidores e o governo de Jackson Barreto.

De acordo com Johan Bezerra, vigilante e presidente do Sintreducase, o ato público serve como alerta vermelho para o governo. “Já estamos pedindo negociação desde o ano passado. Até o momento nenhum diálogo foi aberto e o governo vai para a imprensa pedir paciência aos servidores. Acontece que o servidor não aguenta mais esperar. Ou o governo acena com o atendimento das nossas pautas ou a categoria vai ser obrigada a deflagrar uma greve no próximo mês”, afirma o sindicalista.

O executor de serviços básicos, Paulo Pereira, relata problemas com a terceirização e o Plano de Carreira. “O PCCV foi uma grande mentira eleitoral. Até hoje o funcionário de escola não recebeu nenhum centavo. Eu como executor recebo menos de um salário mínimo. Faltam funcionários nas escolas e estamos sendo sobrecarregados, mas o governo ao invés de realizar concurso público quer terceirizar todas as funções, o que é ilegal. Terceirização é não respeitar o funcionário como educador e entregar dinheiro público para empresas privadas”, desabafa Paulo.

“O Sintreducase pretende ser recebido pelo governo com propostas concretas e convoca os funcionários de escola a participarem em massa dessa manifestação e das próximas atividades. O nosso trabalho é fundamental para a garantia da educação em Sergipe, mas precisamos de valorização. E pelo visto a única forma de o governo enxergar os funcionários de escola é mostrando nossa força nas ruas”, ressalta Johan.

Caso novamente não se chegue a um acordo, o sindicato prossegue com as passadas nas escolas do interior e da capital e realiza assembleia geral com o indicativo de greve para a segunda quinzena de abril.

Ascom SINTREDUCASE

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com