DE VEZ
Servidores públicos estaduais, aposentados e pensionistas, ficaram eufóricos com a decisão do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB-SE, acabar com o parcelamento de salário.
TOMÉ
Apesar de Jackson Barreto empenhar a sua palavra de pagar os salários sem parcelamentos, parte dos funcionários dá uma de São Tomé e só vai acreditar, quando a grana sair e, assim mesmo, vai conferir, para saber se o dinheiro não é de mentirinha, mas uma brincadeira de Papai Noel.
DA MF
O empresário Marcos de Araújo (MF Segurança), Solidariedade, botou a cara na rua e disputa a indicação do seu grupo político para enfrentar as urnas nas eleições majoritárias da Barra dos Coqueiros.
RAFAEL FONTES
O empresário do ramo de corretagem de imóveis Rafael Fontes, PDT, não quer mais ser candidato a vereador em Barra dos Coqueiros. O menino quer um desafio maior e pretende disputar a sucessão municipais. Boa sorte.
IMPERIAL
José Alves Júnior, dono da Imperial Construtora, primeiro a apostar no potencial imobiliário de Barra dos Coqueiros, não teme desafio e também quer construir uma Barra melhor, para tanto se coloca à disposição do seu grupo político para as eleições maiores da Ilha de Santa Luzia. Júnior (PTdoB) diz que as coisas para ele nunca foram fáceis, por isso não teme batalhas e se dispõe a enfrentar a máquina administrativa, para governar o município.
FORÇA POLÍTICA
Um grupo de vários partidos se une e se consagra como segunda força política de Barra dos Coqueiros. A turma não teme a dinheirama que poderá correr nas eleições e vai peitar o prefeito Aírton Martins, PMDB.
MAQUINÃO
Além dos recursos que gerencia na Barra dos Coqueiros, podendo distribuir cerca de quatro mil cestas de alimentos, mensalmente, o prefeito Airton Martins ainda tem o apoio do governador Jackson Barreto de Lima, para disputar a reeleição. É páreo duro.
GETAM
Itabaiana vai contar com um grupamento do GETAM, o que aumenta a segurança da população. A ação faz parte do planejamento de combate à criminalidade no interior sergipano.
OPERAÇÃO
Uma equipe do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) esteve em Itabaiana (SE) para reconhecimento da área em que será sediada a base militar, que vai operar no interior do estado. Localizado na Avenida Dr. Luiz Magalhães, o galpão já foi alugado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), segundo informações do major Gilmar, que comandará a unidade, e atualmente é subcomandante do 3º BPM.
MOTOS
Ainda de acordo com o major, cinquenta motos já foram adquiridas através de pregão realizado no último dia 10, e a espera se faz na entrega dos veículos para que seja feito o treinamento dos policiais. "Vamos aproveitar a equipe que já atua no motopatrulhamento e fazer um curso com eles", disse. A expectativa do povo do agreste é de que patrulhamento reduz os crimes.
PROTESTO
O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, em resposta aos clandestinos que realizaram um protesto no centro de Aracaju, decidiu reconhecer o esforço da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para coibir o transporte irregular de passageiros pelas ruas e avenidas da capital. Adriano aproveitou para prestar solidariedade ao tenente Silvano da SMTT, que tem sido alvo de críticas dos clandestinos e até de setores da imprensa apenas por desenvolver seu serviço.
RECORRENTE
Para Adriano Taxista, essa questão dos clandestinos é sempre uma demanda recorrente. “Quero agradecer, em nome dos taxistas de Aracaju, à Prefeitura Municipal através da SMTT, que tem feito um grande trabalho de apreensão desses veículos chapa cinza que prestam o serviço irregular de transporte de passageiros. Os taxistas de Aracaju, que investem e contribuem para o município, estão dispostos a dialogarem em busca de uma melhor prestação dos serviços”.
DEFICIÊNCIA
Não é porque o sistema de transporte tem deficiência que a gente vai silenciar vendo esses clandestinos atuando tranquilamente e prejudicando muitos taxistas. E um dos grandes responsáveis por essa fiscalização é o tenente Silvano, que está sendo covardemente atacado pelos clandestinos e até por setores da imprensa. Quero desejar aqui força a ele e me coloco a disposição para naquilo em que puder ajudar. Ele está apenas no pleno exercício de suas funções. E nós, vereadores, não podemos ser coniventes com a ilegalidade, destacou Adriano Taxista.