FÓRUM ARACAJU
Nesta sexta-feira, a partir das 19h, será realizado o primeiro Fórum Aracaju, a partir das 19h, na casa paroquial do Santuário Nossa Aparecida, no Bugio. A primeira edição do Fórum Aracaju terá como tema de debate o aumento da criminalidade, o avanço das drogas e a redução da maioridade penal, tendo como palestrantes o juiz de Direito, José Rivaldo; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, José Santana; além de representantes do Ministério Público de Sergipe; do presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira; do senador da República, Antônio Carlos Valadares, PSB, e do deputado federal, Valadares Filho, PSB.
MUITA COISA
Está difícil para o vice-governador Belivaldo Chagas, PSB, ter um dedo de prosa com os amigos de alguns anos. Ele anda muito atarefado. Como gosta de trabalhar, Belivaldo está sempre de agenda cheia.
MUDA BRASIL
Vem aí o Partido Muda Brasil, que surge dos clamores das ruas contra a “ditadura do PT” e tomou força no último dia 15, quando milhares de pessoas em todos os Estados estiveram nas ruas, protestando em desfavor do Governo Dilma e da roubalheira na Petrobras.
IRMÃO CARLOS
Em Barra dos Coqueiros, cidade da Grande Aracaju, o Partido Muda Brasil deverá ficar aos cuidados do Irmão Carlos, que já ajudou a fundar algumas siglas partidárias naquela cidade. Carlos desenvolve trabalho social muito bom, para ajudar os desfavorecidos da cidade.
CANINDÉ
Depois de eleger Jony Marcos deputado federal, a Igreja Universal do Reino de Deus deverá apostar no pastor Alves, para manter um representante na Câmara Municipal de Aracaju. A cúpula da Iurd, segundo se comenta nos bastidores, já procura “escadas”, para garantir a vitória de Alves.
NÃO QUER
Paulinho da UniãoTur, o homem da viradinha, que fez sucesso como candidato ao Senado, nas eleições de 2010, se prepara para disputar uma eleição em 2024. Ele quer ser vereador em Aracaju. Paulinho teve seu nome lançado por Dedé, cabo eleitoral de alguns políticos, para a Prefeitura de Aracaju, mas o homem está reticente, argumentando que é uma empreitada pesada e ele não tem “esquema” político para tamanha aventura. Mas Dedé insiste, para que Paulinho seja candidato.
NÃO É DOIDO
Embora more ao lado da Clínica São Marcelo, na avenida Visconde de Maracaju, Paulinho da UniãoTur não é maluco, para disputar uma eleição à Prefeitura de Aracaju. Assegura-me o amigo Tonho do Bilú Miúdo, que está acreditando em mais um investimento de Paulinho, que é a construção de um estacionamento ao lado da São Marcelo. Ai eu garanto que ele terá sucesso. Parece uma idéia maluca, mas é uma grande jogada, porque fica próximo do Fórum, onde a área para estacionamento é diminuta, completa Tonho.
MELHORANDO
O deputado estadual Venâncio Fonseca, PP, está se recuperando bem do acidente. Ele usa colete e em pouco tempo estará na tribuna da Assembléia Legislativa, para cutucar o Governo Jackson Barreto, de quem é adversário político. Enquanto Venâncio não retorna, o deputado Capitão Samuel dá o seu recado.
POLÍTICA
O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, não quer misturar política partidária com as suas atividades na pasta, para não embaralhar. Mas isso não o tira das atividades partidárias e Prado dará um incremento nesta área, mantendo conversações com aliados e simpatizantes, que insistem para que ele dispute um cargo eletivo em 2016.
CANDIDATO
Iraldi Silva, que não sai das redes sociais, deverá ser candidato a vereador em 2016. Ele foi um importante cabo eleitoral da deputada Sílvia Fontes, PDT, primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro, mas não se sabe se Sílvia e o marido prefeito Fábio Henrique, PDT, darão apoio às pretensões de Silva.
VIOLENTOS
A população de Laranjeiras, que tanto pediu reforço do policiamento, para combater a criminalidade, que assusta a todos, foi atendida. Agora, segundo algumas pessoas, o problema é causado por alguns policiais militares despreparados, que abordam os cidadãos de forma violenta. O povo quer a polícia nas ruas, mas combatendo os bandidos e com o mínimo de experiência, para que não sejam cometidas injustiças.
VÍTIMA
Laurêncio Lisboa, que se diz vítima da truculência policial em Laranjeiras, mas que apoia a polícia nas ruas, destaca o seguinte: A policia não é a lei, más existe para que a lei seja cumprida, desta forma deve também estar submissa ao ordenamento jurídico. Agora um conselho para o senhor secretário da Segurança Pública do Estado: Ainda dá tempo de rever seus conceitos, quanto ao que vossa excelência entende como combate a violência, pois como diz um velho jargão popular, É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR, use mais a inteligência da polícia do que a truculência. Você que também já foi vítima de violência policial, não se cale denuncie, pois ficar em silêncio só vai fazer com que esse problema se agrave ainda mais. Vamos usar as redes sociais no combate a esses atos criminosos de policiais violentos que agridem a população.
A repressão tem que ser contra o crime e não contra o cidadão, como lamentavelmente tem ocorrido na cidade de Laranjeiras.
NO PIAUÍ
O deputado Georgeo Passos (PTC) convidou os colegas para o 2º Seminário de Assuntos Parlamentares, que vai ocorrer na próxima segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí. O tema desta edição é “Os desafios do mandato parlamentar”.