Cláudio "Botafogo" Messias - 6 de novembro

claudioNA RUA

Na noite de quarta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa Redução de Danos (PRD), em parceira com o Consultório na Rua e com o Programa de DST/Aids, promoveram diversas ações voltadas à prevenção e educação em saúde para os moradores de rua que atualmente ocupam a área da antiga Clínica Psiquiátrica Santa Maria, localizada no bairro Siqueira Campos. Foram realizadas consultas médicas, testes rápidos de HIV e Sífilis e orientações sobre os cuidados com a saúde, além de distribuição de preservativos e gel lubrificante. Na ocasião, as crianças participaram de palestras e brincadeiras sobre saúde bucal.

 VISITA

O secretário municipal de Saúde, Luciano Paz,  acompanhado pelo consultor extraordinário Adalberto Canuto, esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Joaldo Barbosa para verificar de perto o atendimento à população durante o horário estendido.  “Nós encontramos uma unidade muito organizada, com guardas municipais na porta para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários, com trabalhadores dispostos a atender à população e preocupados em prestar um bom serviço à comunidade”, relatou o secretário.

FISSURADOS

A Secretaria Municipal da Saúde está ciente da situação do Setor de Fissurados do Hospital São José e busca solução o mais breve possível. Manter o serviço para os fissurados, assim como muitos outros pertinentes à Saúde, é prioridade da Prefeitura de Aracaju, mesmo diante do quadro de dificuldade

econômica pelo qual passa o município de Aracaju.

DÉBITO

O débito para com o serviço fissurados do Hospital São José não é só da Administração Municipal, mas também do Estado, cujo valor é superior ao devido pelo município. O secretário municipal da Saúde, Luciano Paz, está agendando com a direção do Hospital São José para tratar pessoalmente do assunto e buscar uma solução. No primeiro semestre deste ano, foram realizados 44 procedimentos cirúrgicos no Setor de Fissurados do Hospital São José, entre pacientes da capital e também do interior.

EDSON LUÍS

O ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Edson Luís (Frei Edson), depois da insistência de amigos, resolveu voltar para a política partidária e aceitou comandar o PHS. É presidente do diretório municipal daquela cidade.

 NA CABEÇA

Prefeito no período de 89 a 92, Edson Luís ainda é lembrado pela população. Em pesquisa recente, ele é lembrado por 9% do eleitorado, em pesquisa espontânea, portanto, o povo não esquece quem faz e sabe como fazer.

TRÊS

Na pesquisa feita por um instituto em Nossa Senhora do Socorro, para verificar como estão os nomes na cabeça da população, para as próximas eleições, o padre deputado estadual Inaldo Luís, PCdoB, aparece como o preferido, sendo seguido dos ex-prefeito José do Prado Franco Sobrinho (Zé Franco) e Edson Luís (PHS).

CAMPEONATO

O Movimento Internacional da Paz (MINPA) promove um campeonato de futebol nas categorias Sub-15 e Sub-13. Os jogos serão realizados aos sábados, nos campos do Inácio Barbosa e Parque da Sementeira.  Até agora confirmaram participação as equipes do Zebra, Capuchense, São Carlense, Náutico e Saúde e Vida (Itabaianinha).

30 ANOS

No dia 26 de fevereiro de 2016, o MINPA completará 30 anos de ações. Parece que foi ontem, comenta o presidente do Movimento, Jorge Lopes, que está empolgado com a realização do campeonato de futebol, que começará nos próximos dias.

DISTRITOS

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, lamentou a decisão do pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe que acabou com nove distritos jurisdicionados e agora as populações destas cidades terão que se deslocar para Comarcas de cidades diferentes, gastando mais com passagem e lanches. Nestes distritos, os juízes faziam audiências uma ou duas vezes por mês, facilitando para os cidadãos.

 DESPESAS

O Tribunal de Justiça repassa para os municípios os imóveis, onde os distritos jurisdicionados para os municípios, cujas prefeituras terão que arcar com as despesas de água e luz.  O TJ tem um orçamento anual de R$ 400 milhões e diz que não tem como arcar com os distritos, que beneficiam os mais pobres. Georgeo Passos não aceita os argumentos do TJ e lutou, para que os distritos não fossem desativados.

 SÃO MIGUEL

Moradores de São Miguel do Aleixo que tenham problemas na Justiça terão que se deslocar para a Comarca de Ribeirópolis, porque acabou o distrito jurisdicionado. Georgeo Passos e a deputada Ana Lúcia Menezes, PT, foram contra essa desativação, mas não conseguiram convencer o presidente do TJ, desembargador Luís Mendonça, do prejuízo que tal medida traz para as pessoas, principalmente de menor poder aquisitivo.

 SEM CONHECIMENTO

A deputada estadual e primeira-dama Sílvia Fontes, PDT, garante que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, não tinha conhecimento e nem deu alvará para construção do Cenam no município, como foi noticiado. Está registrado.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com