CARNAVAL
O deputado estadual Capital Samuel Barreto, PSL, advertiu que o carnaval de Aracaju, principalmente o Rasgadinho, de Pirambu e Neópolis poderão acontecer sem policiamento, caso o Governo do Estado não decida melhorar a situação salarial dos policiais militares.
ASSASSINATOS
Sergipe tem registrado em torno de dez assassinatos por final de semana e esse número poderá chegar a 40, caso os PMs decidam pela “greve branca”, para pressionar o Governo do Estado a negociar uma melhoria salarial.
ROBSON
Responsável pela organização do Rasgadinho, hoje o maior carnaval de rua de Sergipe e um dos maiores do Nordeste, o deputado estadual Robson Viana está preocupado com a possibilidade de não ter segurança da PM na festa. Mas tudo pode ser negociado.
CALOTE
Os policiais militares bombeiros ainda não receberam as horas extras do carnaval do ano passado e nem do São João deste ano. A insatisfação é geral e poderá se refletir na recusar de trabalhar no próximo carnaval de livre vontade. Irão pela pressão hierárquica. Tá feia a coisa.
DESESPERADO
O vereador José Erivaldo dos Reis (Erivaldo de Valmir), PSB, telefonou desesperado pra a deputada estadual Maria Mendonça, PP, que estava no trajeto Itabaiana-Aracaju e pediu que ela fizesse um pronunciamento, denunciando o crescimento da criminalidade em Carira.
CRIMES
Segundo o vereador Erivaldo dos Reis, em Carira, as pessoas não podem mais sair de casa, porque os bandidos tomam celulares, relógio e motonetas. As pessoas estão com medo de andar nas ruas, garante Erivaldo.
FECHAMENTO
O fechamento do posto do BaneseCard em Graccho Cardoso traz enormes prejuízos para a população da região e a manutenção da unidade junto ao Governo de Sergipe é reivindicada pelo deputado estadual Luciano Pimentel, PSB.
ACADEMIA
Por orientação do secretário Luciano Paz, a partir da próxima terça-feira, 3 de novembro, os adeptos da ginástica aeróbica e do bem-estar terão mais um porto seguro para seus exercícios. Trata-se do polo especial ‘Academia da Cidade Parque da Sementeira’, que será instalado terças e quintas-feiras (das 16h30 às 18h), especialmente para os transeuntes que utilizam o local para suas atividades.
SEXUALIDADE
Cerca de 30 adolescentes estarão participando esta semana da terceira edição do projeto Protagonismo Juvenil, que busca promover ações educativas nas áreas ligadas à sexualidade e cidadania. Desta vez a intervenção foi no Colégio Estadual Monteiro Lobato, no conjunto Inácio Barbosa, Zona Sul da capital. O evento é respaldado pelos Programas Saúde na Escola (PSE), DST/Aids, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o CAPS Vida, o Núcleo de Projetos Inovadores (Nuprin) e acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Estácio de Sergipe (Fase). A abertura dos trabalhos aconteceu na manhã de ontem, terça-feira, 27, e segue até a próxima quarta, 4 de novembro.
VOADOR
O deputado estadual Gustinho Ribeiro, PTC, estava em plenário, com pensamentos em outros assuntos, quando alguém o chamou para subir, uma vez que não tinha mais sessão ele disparou: Oxente! Já terminou a sessão? Isso é que voador. Mais do que cheque de caloteiro, comprando mercadoria “produzida” no Paraguai.
CORAIS
Valorizar a cultura sergipana é uma premissa que é seguida à risca na Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). E, diante dos resultados obtidos nas realizações dos eventos, o órgão e, consequentemente, suas ações têm se destacado no cenário sergipano e em nível nacional. Exemplo disso foi a apresentação do coral da Escola de Arte Valdice Teles, unidade gerenciada pela Fundação, que participou do V Cantaju.
PATICIPAÇÃO
O V Cantaju (Festival Nacional de Música Coral em Aracaju/Se 2015), concentrou 44 corais, advindos dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e especificamente de Sergipe. E, pela primeira vez, os corais da Escola de Artes Valdice Teles participaram do evento. “Estamos concentrando todos os nossos esforços para um aprendizado mais eficaz dos nossos alunos. O canto, além de ser uma terapia, também proporciona a qualificação profissional”, lembrou o diretor da Escola, Sérgio Teles.
CARLOS HARDMAN
Cerca de 40 crianças participaram na manhã de ontem, terça-feira, 27, das comemorações pelo mês da criança da Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos Hardman Côrtes, no bairro Soledade. A equipe de funcionários da unidade e os estagiários dos cursos de enfermagem da Faculdade Estácio de Sergipe (Fase) se mobilizaram para proporcionar uma manhã cheia de atividades para criançada.