Fórum Nacional de Transporte e Trânsito em Aracaju

forumO Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte Urbano e Trânsito está acontecendo em Aracaju desde a quarta feira, dia 18 e se estenderá até amanhã, sexta feira, 20, no hotel Real Classic.

Esta é a 85ª edição do Fórum, que se divide em discussões regionais e nacionais de questões relacionadas à mobilidade urbana.

Participaram do Fórum representantes do transporte público, transporte individual, usuários de ciclovias, quando tiveram a oportunidade de expor os pontos mais críticos e o que pode ou deve ser feito para contribuir no melhoramento do trânsito da capital e consequentemente da  mobilidade urbana.

Essa ação foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

 O superintendente da SMTT, Nelson Felipe disse esperar que as pessoas tragam suas experiências para contribuir com o melhoramento da cidade a partir de agora. Acrescentou ainda, que vai começar a colocar em prática soluções que foram dadas nas grandes cidades para que daqui a mais alguns anos tenha uma cidade boa para morar.

O superintendente disse que o trânsito de Aracaju não é complicado, como acham, mas sim, indisciplinado e essa questão está também fazendo parte do Fórum no sentido de procurar adquirir conhecimento para depois ser colocado em prática.

Quem está presidindo o Fórum é o superintendente de Transporte e Trânsito da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo Renato Gianolla que trouxe suas experiências de uma cidade grande. Ele fala sobre a importância da sustentabilidade no trânsito.

Esclareceu que quando se fala em mobilidade urbana, tem que pensar em mobilidade urbana sustentável. Disse que os hábitos da população tem que mudar para que no dia a dia use o transporte coletivo, a bicicleta, encerrou o presidente do Fórum.

Por Terezinha de Jesus

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com