Professores da UFS retornam às atividades

ufs reuniãoEm cinco meses de greve, iniciada no dia 28 de maio, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidem retornar às atividades. A decisão foi tomada depois que realizaram uma assembleia na manhã de quarta-feira, 07, na sede da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS), e sinalizaram pelo encerramento da greve.

A previsão do retorno às aulas pode acontecer no dia 19, segundo a presidente da Adufs, Brancilene Araújo, informando ainda, que vai encaminhar a decisão da categoria para o Comando Nacional de Greve.

O fim da greve está decidido, só falta saber o dia exato que voltam às salas de aula, quando, no dia 13, às 9h, uma assembleia será realizada para decidir o dia do retorno que está previsto para o dia 19, mas só se confirmará depois da assembleia, disse a presidente Brancilene.

Para lembrar, os motivos da greve dos professores foram por reajuste salarial de 27,3%, melhorias nas condições de trabalho e ensino e contra o corte de cerca de R$ 12 bilhões feito pelo Governo Federal nos investimentos em Educação.

Por outro lado, os alunos estão ansiosos pelo retorno às aulas, no entanto, reconhecem as justas reivindicações dos professores. Maria Aparecida Silva, mãe de um aluno do curso de Direto, disse que não via a hora do seu filho voltar a estudar. “Como essa mãe, eu também estou aliviado porque meu filho só falta um período para se formar e com a greve, atrasou o curso de engrenharia, comenta Antônio Francisco Lima.

 

 

Por Terezinha de Jesus Nascimento

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com