PRÓPRIO
Peemedebistas estão jogando duro para que o partido tenha candidato próprio na sucessão do prefeito João Alves Filho, DEM. Acreditam que chegou a vez da sigla comandar Aracaju e impor seu estilo administrativo.
POSSÍVEL
Os peemedebistas não descartam a possibilidade do partido fazer uma aliança com o engenheiro civil João Alves Filho. Neste caso, o PMDB indicaria o vice. É bom lembrar que Jackson Barreto de Lima, PMDB, já foi aliado de João, portanto, uma aliança não traz novidades na política sergipana.
FLANELINHAS
Com a instituição do parquímetro em várias áreas de Aracaju, os flanelinhas terão que se virar para conseguir o pão de cada dia, porque os proprietários de automóveis não vão querer gastar duas vezes. Manifestações dos guardadores de automóveis avulsos estão se registrando diariamente
LUCIANO PAZ
O secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, implantou uma nova filosofia de atendimento ao público, com agendamento, para evitar filas e horário maior nos postos. Quem ganha é a população aracajuana.
PRESTAÇÕES
Os servidores públicos estaduais terão dissabores, caso o Estado não consiga aumentar a sua arrecadação. A prática de pagar os salários em parcelas deverá ser mantida até dezembro. A não ser que aconteça um milagre.
PSOL
O professor Luís Alberto, presidente do diretório municipal do PSOL em São Cristóvão aposta que o partido terá como lançar um nome para disputar a sucessão de Jorge Eduardo dos Santos (Jorjão), PSB, que assumiu o comando do município, depois da renúncia de Rivanda Batalha, acusada de exigir 10% das empresas de tudo que o município pagava. Só recebia quem dava o “doce” de Rivanda.
SERIEDADE
Luís Alberto acredita que a população de São Cristóvão, desta vez, vai querer eleger uma pessoa honesta, porque o povo não suporta mais saber que a grana dele é embolsada pelos administradores.
VICIADOS
Alguns políticos avaliam que vai ser difícil fazer o eleitor votar sem receber o “dindim”, porque estão todos viciados e exige cada vez mais. Por outro lado, alguns candidatos estão com medo de pagar pelo voto e perder o mandato. E aí o dilema: pagar ou não votar.
EMANOEL
E agora como fica. Dizem que o vereador Emanoel Nascimento, PT, esperneia, faz beicinho e bate o pé, querendo ser o candidato a prefeito de Aracaju, com apoio do governador Jackson Barreto de Lima, PMDB. Será que dá para o “mané”. Ele já tem vários mandatos e o primeiro foi justamente na força de Jackson.
ELE É
O ex-candidato a senador Paulinho da Uniãotur, o homem da viradinha, agora deu uma de macho e garante que disputará uma vaga à Câmara Municipal de Aracaju. Vou reunir minha turma e escolher um partido para filiação. Vou ser para ganhar, afirma. Acontece que Paulinho já fez alguns outros acordos e dizia que não era candidato. Veem como é difícil acreditar no que esta turma fala.
EVANDO
O ex-vereador Evando Franca deverá retornar as ruas, para disputar uma vaga na CMA. Franca não é de usar a tribuna. O seu negócio é trabalhar e procurar ajudar os eleitores. Se insistir, quem sabe não consegue.
MENTIROSA
O deputado estadual Venâncio Fonseca, PP, não tem dúvidas de que a crise econômica do País é resultado dos erros de Dilma Rousseff e prova que ele mentiu o tempo todo durante a campanha eleitoral, quando mostrava um país irreal e ela tinha certeza de que a coisa iria piorar
PREGUIÇA
Prefeitos querem fechar as prefeituras por uma semana, em protesto contra o Governo Federal que não quer aumentar o repasse. Em alguns casos, o povo até agradece, porque os caras deixaram de roubar por alguns dias, mas como eles têm a chave, de repente, vão trabalhar mais sossegados sem o povo enchendo o saco, pedindo alguma coisa.