Revólver e munições são encontrados no presídio de Glória

presidio de gloriaO clima no presídio regional Senador Leite Neto, em Nossa Senhora da Glória, ficou tenso na manhã desta terça-feira (08). Uma revista geral realizada pelos agentes do presídio teria provocado a revolta entre os presos.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça (Sindipen), Luciano Nery, uma força tarefa foi montada pelos agentes e além das facas artesanais, celulares e maconhas, também foi encontrado um revólver calibre 38, com várias munições. “Fica difícil controlar a entrada de materiais, pois as guaritas continuam desativadas e esses objetos são arremessados facilmente para o lado de dentro”, afirmou Pedro Nery, que destacou. “Os homens da Foça Nacional estão aqui há duas semana, mas ainda não foram para o presídio de Glória, onde já poderiam estar atuando na reativação das guaritas”.

O diretor do Sindipen também afirmou que esse tipo de manifestação dos presos é comum durante as revistas. “É normal eles se revoltarem durante esses procedimentos, o problema é que a estrutura física do presídio não aguenta uma revolta muito grande”, afirmou.

Segundo o Sindipen, atualmente o presídio de Glória possui cerca de 400 detentos, quando a capacidade é para 185. Em um dia de plantão normal apenas cinco agentes penitenciários trabalham no local.

 

Fonte: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com