QUENTINHAS
Segundo informação que vem lá de Itabaiana, o prefeito Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho) não pagou o fornecedor das quentinhas, e por esse motivo a empresa não manda a comida, quando deixa de receber. É o que dizem. Até polícia passa fome em Itabaiana, se não tiver um qualquer no bolso, para forrar a barriga. Isso tem procedência prefeito? E o dono das quentinhas está certo não pagou, não manda. E olhe prefeito os policiais têm que se alimentar bem para garantir a nossa segurança.
BARRIGA CHEIA
Conta-me um sujeito lá da terra dos ceboleiros, que na gestão do prefeito Luciano Bispo, PMDB, a Prefeitura de Itabaiana nunca atrasou o pagamento aos fornecedores de quentinha para a Delegacia, por isso nunca faltou. O sujeito aproveita e pergunta ao prefeito Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho) quando irá colocar medicamentos no “Postinho da Feira das Panelas”. E ainda diz ele : “Fiquei sabendo que a diretora em uma emissora de rádio me ameaçou. Prefeito você está com uma diretora braba virada no siri, mas lugar de gente brabo é no Fórum ou na delegacia”. A coisa pegou lá na serra.
ASSISTENTES
Cinco assistentes sociais de Sergipe foram até o Rio de Janeiro para debater “Ofensiva conservadora e o Serviço Social no cenário atual”, durante o 44o. Encontro Nacional do conjunto CFESS/CRESS. O evento reuniu profissionais do serviço social e conselheiros do conjunto CFESS/CRESS de todo o país. É no Encontro Nacional que o Serviço Social brasileiro define as estratégias e ações que estarão na pauta dos Conselhos durante o ano seguinte. Por isso, o evento representa um importante espaço deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil. Os representantes de Sergipe foram Magaly Gois, Itanamara Guedes, Ygor Machado, Fábio dos Santos e Aloísio Júnior.
CORRETORES
Quem quiser comprar um imóvel sem dor de cabeça deve procurar a pessoa habilitada, que é o corretor e verificar se ele está registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), cujo superintendente Geraldo Maia diz que é preciso ter cuidado e exigir o credenciamento. São 4.500 inscritos no Creci e 3.200 em atividade e quem quer ingressar no mercado profissional, se habilitar e procurar o Creci.
NEGÓCIO
Stwart Costa, coordenador de fiscalização do Creci, diz que contratar um profissional credenciado é a garantia de um negócio bem sucedido. Alerta para não se fazer transação com um “contraventor” (atravessador). Se a compra não der certo, não se tem a quem recorrer. Geraldo Maia diz que o Creci promove cursos, para atualizar os corretores.
CONSTRUTORAS
Sérgio Sobral, presidente do Creci, diz que as construtoras sergipanas são sólidas e Sergipe é um dos poucos que está com lançamentos imobiliários. As empresas conhecem a cultura sergipana e nós temos uma classe média forte, portanto, as mudanças acontecem normalmente, por este entendimento que se tem do mercado, garante Sobral.
CONGRESSO
Professores filiados ao SINTESE seguem se preparando para o início o XV Congresso Estadual de Educação, que será realizado de 30/9 a 3 de outubro no Iate Clube de Aracaju. Aracaju e Região Metropolitana receberam o Pré Congresso regional, no último dia 04/09, das 08h às 17h, no Espaço Salão de Festas (R. Laranjeiras, 830, Centro, Aracaju).
PALESTRANTE
O palestrante do XV Congresso Estadual de Educação será José Mário Aleluia, Professor Doutor da Universidade Federal de Sergipe, que aprofundará o tema do congresso desse ano "Avaliação da educação para além do PNE: Há saídas para a qualidade do ensino fora dos índices".
GALHOFA
O vereador Bertulino Menezes,PSB, classificou como inaceitável o comportamento do líder do prefeito João Alves Filho na Câmara Municipal de Aracaju, Agnaldo Feitosa (PR/SE), que não deu importância a reivindicação da população da Zona de Expansão de Aracaju (ZEA) , que reclama da escuridão, que favorece a ação dos assaltantes, e tentou justificar a inoperância da administração com uma galhofa. “Se não tem poste, não precisamos colocar as lâmpadas”, declarou em plenário o representante de João Alves na CMA, ao ouvir Menezes reclamar da falta de lâmpadas nas ruas e praças da ZEA. “Tem praças e ruas que não tem sequer um poste. Algumas praças já viraram cemitério de peças de carros e motos roubados. Veja a que ponto chegou Aracaju”, alerta o socialista.
EXCLUÍDOS
Diversos movimentos sociais participaram do desfile de 7 de Setembro com o Grito dos Excluídos. A CUT teve o cuidado de não criticar Lula e Dilma e colocou a culpa na crise do país em todos os capitalistas. Infelizmente, ainda não aprenderam a ser conscientes e democráticos.
POLICIAMENTO
Parecia que haveria uma guerra na Avenida Barão de Maruim, no centro de Aracaju. O que faltou de policiais militares para policiamento dos bairros sobrava na Barão. Até as pessoas que foram assistir ao desfile estudantil acharam um exagero o que o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB, fez com a polícia, para intimidar aqueles que protestavam contra o Governo.
RECLAMARAM
Os integrantes dos Excluídos criticaram o governador Jackson Barreto pela afronta que fez com a Polícia Militar na Barão de Maruim. Eles disseram que não estavam ali para embate e sim uso do direito democrático de protestar contra a situação do País.
DE PROPÓSITO
O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação, massacrou os estudantes mirins, posto que atrasou o desfile, esquecendo que crianças estavam “escaldando” no sol. O atraso, segundo os líderes dos Excluídos, foi para que o povão fosse embora logo cedo e não presenciasse a caminhada dos Excluídos. O povão ficou e viu. Infelizmente, o democrata Jackson Barreto só apela para os direitos democráticos, quando estes vão favorecê-lo. Mas o povo tem o que merece. O problema é que todos pagam por aqueles que erraram nas eleições.