Cláudio “Botafogo” Messias - 18 de agosto

ClaudioBICICLETA

Deputado quer dar uma “bike” novinha na caixa. Se você quiser ganhar uma bicicleta vermelha, zero bala, é só procurar o líder do Governo na Assembleia Legislativa e provar que o ex-governador João Alves Filho, DEM, devolveu um só centavo sequer da grana que o Estado tomou emprestada do IPVES, quando era gestor público. O “camelo” vem com documento e tudo. E se bobear é capaz do macho mandar emplacar. O desafio para dar a bicicleta foi lançado por Francisco Gualberto,PT, em pronunciamento na tribuna do parlamento estadual.

DELEGACIA MÓVEL

Moradores de Salgado reivindicam do Governo do Estado uma “delegacia móvel”,  para evitar que eles tenham que se deslocar até Lagarto ou Itaporanga D’Ajuda”, para registrar ocorrência como furto, assassinato, briga de vizinhos, entre outras. O município, territorialmente, é maior do que Aracaju, mas não dispõe de segurança e nem de local para registrar a insegurança. Salgado tem 36 povoados muitos distantes entre si. Uns se limitam com Boquim e outros com Itaporanga.

APELO

Os vereadores de Itaporanga D’Ajuda, Renato Nascimento Silva (Renatinho), Antônio José Ferreira Neto (Tonho de Luquinha), Marcelo Anchieta, José Jessé Oliveira e Josué Fernandes da Cruz estiveram na Assembleia Legislativa e pediram aos deputados que intercedam junto ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, para reforçar o policiamento na cidade, que virou terra de ninguém. Os bandidos agem livremente, porque não tem policiamento.

 SÓ TRÊS

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Itaporanga D’Ajuda, Renato Nascimento, apenas três policiais dão segurança ao município e isso faz com que a população fique à mercê da bandidagem. Roubos, furtos e outros crimes são praticados diariamente, deixando os 33 mil habitantes aterrorizados.

COM PRADO

O deputado estadual Augusto Bezerra, DEM, esteve em Campo do Brito com o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, e lhe pediu uma audiência com os vereadores de Itaporanga D’Ajuda, para tratar do policiamento da cidade.

 JACKSON

Augusto Bezerra informou que teve uma conversa com o governador Jackson Barreto de Lima, PMDB-SE, sobre a violência crescente em Sergipe. Bezerra destacou no encontro o medo das comunidades do interior por conta da insegurança. Jackson prometeu tomar providências. Tomara!

LEITE

O deputado Jairo Santana (Jairo de Glória), PRB, quer que o secretário de Secretaria de Estado da Agricultura, do Abastecimento e da Irrigação de Sergipe, Esmeraldo Leal, compareça ao parlamento estadual para fazer uma exposição sobre as ações no interior. Uma das preocupação de Jairo é com a falta de apoio a bacia leiteira de Nossa Senhora da Glória, importante polo econômico regional do Estado.

PREOCUPAÇÃO

Preocupação sem ação para resolver os problemas, só dar dor de cabeça e outras doenças, garante um deputado que se diz peão, mas que, na verdade, entende de poesia a astronomia. Não demora muito e ele vai mandar um foguete de São João para Marte, Vênus e outros planetas. Claro que não irá pilotá-lo, porque é operário, mas não é otário.

PUTADO SURDO

Estado não está na UTI e não morrerá sem os R$ 500 milhões que quer dos depósitos judiciais. Francisco Gualberto (líder do Governo na Assembleia Legislativa), PT, fazia um discurso e num aparte o colega deputado Georgeo Passos, PTC, segundo o petista, entendeu que ele dissera que o Estado estará morto se não ficar com R$% 500 milhões dos depósitos judiciais. Gualberto garante que não falou isso e disparou: nós temos três médicos deputados: Luís Mitidieri, PSD, Vanderbal Marinho, PTC, e Gilson Andrade, PTC, mas nenhum deles serve para Georgeo, que precisa de um “otorrino”. O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta, muitas vezes chamado apenas de "otorrino”.

 CLÍNICA

O prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), PR, através da Secretaria Municipal de Saúde entregou à população Itabaianense a Clínica de Saúde da família Vereador Vivaldo Menezes (Antigo SESP).

SEM REMÉDIO

Muitos fogos e nenhum remédio. Recebo um e-mail sobre a inauguração da clínica, que diz o seguinte: “ Hoje graças ao governador Jackson Barreto, foi entregue o SESP ao município de Itabaiana, pena uma obra dessa inaugurar e não tem remédio nem médico. Para a inauguração, o que prefeito Valmir de Francisquinho gastou em torno de 40 mil reais só de fogos. Ele deveria comprar os remédios que estão faltando a mais de 90 dias. E é preocupante, porque os remédios que ele não está comprando são os de pressão. Mas é como diz a história, se ele precisar de um remédio de pressão, vai para uma farmácia particular, enquanto a população sofre. Veja os remédios de pressão que está faltando: Losartana e hidroclorotiazida, e o de verme albendazol. Isso só alguns de pressão fora os outros.

 COVARDES

Parte da população de Barra dos Coqueiros tem se acovardado diante da ganância dos tubarões da construção civil, que transformam a cidade num caldeirão do diabo. O vice-prefeito Cláudio Caducha e uns poucos resistem. Mas até quando? A Prefeitura dá o aval e força a barra, manipulando audiências públicas, para aprovar um Plano Diretor, que permitirá a construção de espigões, conforme denúncias constantes nas redes sócias.

JOINVILLE

E por falar em Barra dos Coqueiros, nesta terça-feira, a partir das 19h30, acontecerá o Congresso Técnico da Copa para o início da Copa Joinville Barra de futsal. Será na sede do Conan Mulher, situado a praça Erasmo Barbara n° 49 centro, Barra Dos Coqueiros, a partir das 19:30hs. Não percam!!! Na ocasião, será discutida também a copa Joinville Barra de futsal categoria adulta. O recado dado.

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com