Apesar de serem opostos politicamente, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União) e o governador da Bahia Gerônimo Rodrigues (PT), se reuniram esta semana para combater a violência na capital baiana. Eles concederam entrevistas a jornalistas e afirmaram que o encontro não se tratou de politica partidária e sim, de resolver, juntos, os problemas dos baianos no tocante a violência e outras demandas. Dos dois lados, PT e União, criticaram os gestores por estarem pertos um do outro, devido a adversidade.
O prefeito Bruno Reis foi claro nas suas declarações quando disse que a pauta seria o bem-estar dos baianos e, especialmente dos da capital. "Além da violência no combate, a gente discutiu também questão da educação entre outros. É bom sempre procurar soluções para o nosso povo", completa o Bruno.
Educado e didático, o governador Gerônimo Rodrigues falou que está preocupado com a violência em Salvador. Lembrou que a capital baiana é um local turístico e que precisa tranquilizar a quem chega para visitar Salvador, assim como a Bahia de um modo geral. "Não falamos em politica partidária, o objetivo aqui é combater a violência e corrigir algumas áreas urbanas", disse o Gerônimo para jornalistas.
POLITICA
Mesmo sem querer falar sobre politica, uma repórter perguntou ao governador se a Federação do União Brasil com o Progressita não atrapalha os planos da reeleição do presidente Lula. "Nós trabalhamos com estratégias e, esperamos a orientação do presidente neste sentido", respondeu.
Já Bruno Reis, cauteloso em suas palavras, disse que a Federação do União com o Progressista é uma questão politica e que faz parte do jogo. Na verdade, os gestores evitaram entrarem em polêmica no momento. Se sabe que há sim, uma posição firme ds dois lados, porém, se omitiram.
ACM NETO
O ex-prefeito de Salvador , ACM Neto (União), já falou em outras entrevistas que o seu partido vai caminhar com a federação, que tem o Progressista como aliado. Disse também que o União vai devolver os cargos que ele tem no Governo Lula. O cenário aponta para uma oposição firme ao Petismo na Bahia.
ACM Neto lidera todas as pesquisas para governador na Bahia. Se as eleições fossem hoje, Neto seria o governador. O ex-prefeito tem como bandeira combater a criminalidade no Estado e devolver a paz aos baianos. Para tanto, ACM já reuniu com o gvernador de Goiás, Ronaldor Caiado, para copiar o modelo do Estado Goiânio.
Reportagem, Raimundo Feitosa