O vereador Lyzandro Santos Eutaquio, conhecido por Lilo Abençoado (PSB), da cidade de São Cristóvão, fez críticas duras ao prefeito de São Cristóvão, Júlio Júnior(União) quando foi entrevistado em uma emissora de rádio na capital sergipana. Falou que a saúde do município está um caos, bem como a bairro Jabotiana está abandonado, sem contar com a falta de psiquiatra nos quadros de médicos da cidade. O Vereador fala também dos muitos cargos em comissão, ou seja, a prefeitura está inchada. Júlio Júnior é o sucessor de Marcos Santana, ex-prefeito e, obviamente é a continuidade da administração anterior, alvo de críticas do vereador.
Lilo Abençoado desenvolve um trabalho salutar na área social em São Cristóvão. Ele diz que é um ex-drogado e que agora ajuda a milhares de famílias e individuos no seu programa. Conta que tem uma parceria com o Batalhão da Restauração, presidido pelo Capitão Samuel. "Entrei na política para dar um maior suporte a minha comunidade. Hoje, estamos avançando e estou muito feliz", esclarece o vereador.
PREFEITURA
O vereador contou que hoje em São Cristóvão não existe uma obra estruturante na cidade, a não ser maquiagem. Falou que a prefeitura recebeu mais de R$ 100 milhões de Royalties e ninguém sabe onde foi gasto este dinheiro. "O prefeito atual, Júlio Júnior, com 8 meses na administração e pouco fez por São Cristóvão", acrescenta.
Lilo disse que no Povoado Cardoso, existe um problema de água muito sério, porque tem restos de animais morto dentro da tubulação. Sobre a saúde, falou que, para fazer um exame básico é difícil, sem contar com uma fossa estourada a céu aberto no Eduardo Gomes.
Já o morador Shalom, revelou que no Centro de Atendimento Psiquiátrico, não tem médico da área. Contou que foi atendido por um clínico geral. Em seguida, Lilo acrscentou que é uma incompetência na saúde de São Cristóvão.
O porta voz da prefeitura, Orácio Oliveira, desmente ao vereador e admite que no município não tem, realmente, um psiquiatra para atender ao povo.
Os moradores de São Cristóvão pagam seus impostos para terem profissionais de todas as áreas na saúde. Portanto, é uma falha gritante do prefeito Júlio Júnior e que precisa resolver o mais breve possível.
Reportagem, Raimundo Feitosa