Visando agregar mais pessoas para tratamento de dependentes químicos, o Batalhão da Restauração, comandado e presidido pelo Capitão Samuel, inaugura mais um pavilhão com 40 leitos. O evento aconteceu nas próprias instalações da instituição, dia 13/07/25, localizado às margens da BR, que dá aceso a cidade de São Cristóvão, em Sergipe. Várias autoridades políticas e civis estiveram presentes, entre elas, o ex-deputado federal André Moura e a presidente da Ong A Chave do Futuro, Evaneide Nascimento.
O capitão falou que hoje o Batalhão se encontra com 94 residentes acolhidos. “Foi concluído o melhor viveiro para os pássaros, doados pelo povo, que serve como terapia dos residentes. E ainda um alojamento novo para 40 pessoas, tudo montado, com beliche, uma sala de estar e um conforto para eles. Quatro grandes salas para cursos de informática, além de outros benefícios”, esclarece o Capitão Samuel.
- Sinto muita alegria, por ver tudo isso crescendo, apesar de estar sem mandato, conseguimos manter a obra. Recebemos a visita de autoridades públicas, que conhece o trabalho e vê nas atividades o maior projeto social de Sergipe. Temos uma fila de 400 pessoas querendo se internar – comenta o Capitão Samuel.
O presidente do Batalhão da Restauração falou que fez uma parceria com a Fazenda Esperança para levar as meninas internas. Testemunhou que a estrutura é maravilhosa e, com esse gesto, está acabando com a fila feminina. Com relação ao masculino, o capitão disse que a fila é gigantesca, porque, cada vez mais eles entram no mundo perverso das drogas.
Com esse novo alojamento, é menos 40 na fila de espera. Ao total, agora, são 150 acolhidos e poderá chegar até 180. “O que eu vejo são as condições para manter essa gente, principalmente com alimentação, mas Deus vai providenciar e vai dar tudo certo”, completa Samuel.
O Capitão falou que qualquer pessoa pode se internar, desde que tenha vaga. É querer se tratar. Pode ser rico, pobre, qualquer um, que tenha padrinho ou não e até sem documento é acolhido.
POLITICA
Pré-candidato a deputado federal, o capitão falou que na última eleição ficou bem perto de conseguir o êxito. “Sinto desejo de aumentar e ver essa obra chegar em todo o Estado de Sergipe. Politica sem obra não vale a pena. Quem não serve para servir, não serve para viver e muito menos para estar na política. A Política é a arte de você servir. Um mandato é para você se colocar à disposição de todos”, finalizou o Capitão Samuel, que é pré-candidato pelo União Brasil.
Reportagem, Raimundo Feitosa