Time escalado para entrar em campo

grupolaNo próximo ano, os brasileiros vão às urnas, mais uma vez, para votar em: deputado estadual e federal, senadores e presidente da República. Porém, este ano, as candidaturas, começam a se desenharem. Em Sergipe, as conversações avançam, embora, como é de costume dos políticos afirmarem que não. O governador do Estado, Fábio Mitidieri (PSD), obviamente, já tem seu time e, por vias, cita um nome, como é o caso do ex-deputado federal André Moura, que, é um pré-candidato ao senado. Por outro lado, a oposição, também, começa a convocar seus jogadores. E ainda, uma terceira via se movimenta, que é a do Partido dos Trabalhadores.

Uma fonte bem informada, me disse, que o PT, para não deixar que Sergipe fique sem palanque eleitoral para o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, forma uma chapa para concorrer às eleições do ano que vem. Segundo essa mesma fonte, a jornalista Candice Carvalho, que foi candidata a prefeito de Aracaju, será a pré-candidata ao Governo, com uma formação puro sangue. O seu vice, ainda está em análise.

A oposição do Fábio Mitidieri, esta semana, apresentou seu time que, segundo pessoas ligadas a esta equipe, vem muito forte e com chances de ganhar o jogo. Na festa do caminhoneiro em Itabaiana, uma cidade de Sergipe, apareceu na lista dos convocados, Valmir de Francisquinho, que é o prefeito local; Emília Correia, prefeita de Aracaju, acompanhada do seu vice, o jornalista Ricardo Marques e secretário de comunicação de sua gestão; Rodrigo Valadares, deputado federal; Eduardo Amorim, ex-senador da república; Tiago de Joaldo, deputado federal, entre outros.

grupola1O governador está enfrentando um problema sério com a venda da Deso (Companhia de Água e Esgoto de Sergipe). É que a Iguá, que adquiriu a distribuição do liquido, vem prestando um péssimo serviço a população, principalmente a do interior, com a falta de água nas torneiras e as contas vindo regularmente. “Esta é uma questão muito séria, sem contar com a lentidão nos processos que tramitam dentro dos fóruns. O povo reclama muito destes dois itens”, conta a fonte.

FORÇAS

Para esta fonte, os times estão fortes. O PT, conta com a militância do Sintese, sindicato dos professores estaduais; o governador, espera que Andrè Moura articule bem com prefeituras e lideranças e, o grupo da Emília aposta na liderança da própria prefeita, com a máquina na mão, contando com mais duas prefeituras: Itabaiana e Areia Branca, esta última administrada pelo filho do Valmir, Talysson de Valmir.

grupola2Perguntas que não querem calar: e o povo, já foi consultado? Quem ele aprova para governar o Estado de Sergipe, a partir de 27?. Veja bem, a cada eleição, a população está aprendendo e, não entra mais em discursos de anos, com promessas e mais promessas. A vida e o que o candidato defende, estão sendo analisados pelo povo. Vamos aguardar!

 

 

Reportagem, Raimundo Feitosa

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com