Moradores do Baixo São Francisco em Sergipe estão na bronca com o governador Fábio Mitidieri. É que muitos radares de velocidades ao longo de rodovias causam prejuízos para os condutores que reclamam de estratégia por parte do poder público para multar aos motoristas. Eles contam que em plena estrada de rolamento a agilidade permitida é de 60km, em alguns trechos, para, justamente, “pegar” quem trafega com veículos neste local, levando uma infração. “Não tem necessidade de tantos radares dessa forma”, ensina um morador da região, que não quis se identificar.
Outro problema que os residentes reclamam é a morosidade da Justiça. Contam que, “um tal de balcão virtual” atrasa a vida das pessoas e dos advogados, porque os processos não andam por esta modernidade. Falam que, tem pessoas necessitadas e precisando de um alvará, quando levam meses para se resolver. “Em gestões anteriores isso não acontecia”, esclarecem.
DESO
Com relação a Deso, segundo os moradores, foi mal para o governador de Sergipe quando privatizou a empresa. Reclamam da falta de água constante na localidade. Em Pacatuba, principalmente, os residentes dizem que a falta do líquido é sempre. “Já reclamamos aos responsáveis pelo órgão, mas, não tem proveito”, sinalizam.
O governador Fábio Mitidieri está bem avaliado pelos sergipanos, de acordo com algumas pesquisas, mas, “se ele continuar desprezando os moradores do Baixo São Francisco, a coisa vai ficar feia para ele”.
Para finalizar, os moradores pedem mais uma vez que o governador atenda as reivindicações da comunidade ribeirinha. “As eleições veem aí” alerta a população.
Reportagem, Raimundo Feitosa