Ação incluiu a doação de um acervo de livros infantis e a realização de oficinas de contação de histórias
O projeto 'Baú de Histórias 2' chegou à Nossa Senhora do Socorro em sua 2ª edição, nos dias 4 a 8 de novembro, com os objetivos de confeccionar e doar estruturas com acervo bibliográfico de obras infantis, além de realizar oficinas de contação de história por estruturas doadas. Ao todo, 1820 crianças foram beneficiadas.
Um dos ideais do projeto foi deixar um legado físico permanente nos espaços em que fez passagem, por meio de um repertório de materiais lúdicos, educativos e culturais. Além disso, pretendeu proporcionar conhecimento e beleza através dos livros e da interação com brinquedos, estimulando a linguagem, criatividade e socialização. Já as oficinas de contação de história pretenderam levar conhecimento e encanto às crianças.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto ‘Baú de Histórias 2’ tem a produção da Cia Odu, apoio da Komedi e Sancell, com patrocínio da Polimix Concreto e Mizu Cimentos e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
Instituições que receberam as estruturas e oficinas:
Escola Maria São Pedro Vasconcelos
Escola Municipal José Teixeira da Cruz
Escola Municipal Professora Maria Vitória Costa Santos
Escola Municipal Professor Donald
Escola Municipal Anália Vieira de Figueiredo
Escola Municipal José Ferreira Neto
Escola Municipal Abelardo Pereira de Melo
Municipal Rosalvo Queirós
Escola Municipal Barquinho Amarelo
Sobre a Polimix Concreto e Mizu Cimentos: Ambas as empresas, referências nos setores de concreto e cimento no Brasil, fazem parte da Organização Polimix, que desde 1976, oferece produtos e serviços com excelência, sempre acreditando no ser humano e em seu potencial de desenvolver-se, buscando crescimento contínuo, em harmonia com a comunidade e o meio ambiente.
Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Contato para pautas:
Isabelle Mancini – O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. - (19) 99228-1535