Clientes do Aracaju Parque Shopping denunciam insegurança no local

denunciasA clientela afirma estar insatisfeita com a administração do centro comercial

Segurança é coisa séria. Principalmente, num grande centro comercial. Infelizmente, essa tem sido uma grande falha no Aracaju Parque Shopping, localizado no Bairro Industrial, a poucos minutos do centro da capital sergipana. Os frequentadores, boa parte formada por pessoas da comunidade, reclamam da insegurança do local e denunciam roubos ocorridos em várias lojas do shopping, incluindo as âncoras. Diante dos fatos, os clientes do Shopping Parque, pedem maior atenção da segurança e superintendência do espaço comercial.

Boa parte das pessoas que frequenta o Shopping Parque, mora nas imediações, ou ainda nas cidades vizinhas como Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. Mas, as denúncias partem principalmente dos moradores do Bairro Industrial. As reclamações são por importunação por parte de "frequentadores" que abordam clientes, roubam, e praticamente até os furtos que, segundo os denunciantes, acontecem nas lojas.

"Eu moro bem próximo do Shopping Parque, num condomínio. Sempre gostei de vir ao cinema, mas já presenciei furtos em algumas lojas e notei que a segurança do shopping é muito fraca. Uma vez procurei o chefe da segurança e não encontrei. Eram 15h, e eu queria denunciar um furto", disse a professora aposentada Maria Lúcia Mendes. Ela admitiu ter ficado bastante decepcionada.

Apesar de todas as reclamações que passam por denúncias de desorganização, falta de higiene nos banheiros, ausência de atrações no shopping e segurança falha, os reclamantes reconhecem que o shopping é um local agradável, bonito e construído por empresários de sucesso.  O empreendimento é do competente e renomado grupo Antônio Carlos Franco (ACF). "O shopping poderia estar muito melhor, porque o grupo que o construiu é muito competente, mas já percebemos a péssima atuação da superintendência e da segurança. Não tem nenhum atrativo. Melhor ir para o Prêmio em Socorro. Pelo menos lá, há segurança de qualidade e boa administração. Aqui precisa de mudança urgente", reclamou o dentista João Carvalho, morador do bairro.

Omissão

Assim como ele, o universitário Guilherme de Souza Rios, afirmou que o shopping é mal administrado e ele já presenciou furtos em lojas grandes. "Da mesma forma que roubam as lojas, podem roubar a gente. Eu ainda venho aqui, porque é o mais próximo da minha casa e não disponho de transporte próprio. Mas, quando posso, vou pra outro shopping. Além disso, a superintendência daqui parece ser omissa aos problemas. Já procurei um departamento de marketing e não tem. O superintendente nunca vi, mas outra cliente me disse que ele é muito grosseiro e a chefia de segurança não se manifesta", declarou muito chateado o cliente.

Direito de resposta

Procurada para esclarecimento, a superintendência do shopping não foi encontrada. Da mesma forma, a reportagem não conseguiu contato com a chefia de segurança do shopping center. O espaço permanece aberto para o direito de resposta, diante da insatisfação dos frequentadores.

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com