Numa caminhada espetacular pelo Recanto da Paz, na Atalaia, em Aracaju, sábado, 31/08/24, a Galega das Malvinas, candidata a vereadora por Aracaju, foi recebida pelos moradores da localidade com muita festa. Por onde passava, a Galega era ovacionada pelo povo e até as crianças gritava o nome da Galega. Com bandeiras, adesivos e um carro de som cantando a sua música a candidata a vereadora percorria as ruas do Recanto, com muita alegria e na certeza de fazer o melhor pela comunidade. Em seguida, oficialmente, foi aberto o comitê da campanha na Avenida Melício Machado.
A Galega das Malvinas tem um trabalho importante na comunidade do Recanto da Paz, porque ajudou e ainda ajuda muitas mulheres naquela localidade, principalmente mudando a sua forma de pensar. Mesmo sem política, a Galega já acolhe essas pessoas, através da Ong A Chave do Futuro, elas recebem conselho psicológico, sociólogo e ainda tem momentos de lazer que a Galega proporciona.
Uma das propostas da Galega é lutar, quando estiver na Câmara de Vereadores, por uma vida digna para a população. Que as pessoas especiais tenham prioridades nos postos de saúde. “Vamos fazer creches onde as crianças possam passar o dia inteiro e não apenas um período, como acontece com algumas aqui no bairro Atalaia”, disse a Galega das Malvinas.
Dobrar o número de assistidos
A Chave do Futuro hoje assiste a mais de 80 crianças, com aulas de reforço, danças do ventre, balé, entre outros. A partir do próximo ano, quando a Galega estiver na Câmara de Vereadores de Aracaju, essa assistência vai dobrar e a tendência é indo crescendo. Até porque a sede vai ser ampliada ou mudada de lugar para agregar mais pessoas, com espaços bem maiores para incluir outras modalidades.
Especificamente dos direitos sociais, a Galega das Malvinas vai promover a valorização da mulher, garantir direitos para as mães solteiras e esclarecer sobre os direitos das crianças autistas. Implantação de uma Associação de Amigos do Autista.
A Galega das Malvinas vai valorizar, através da fiscalização ao Governo Municipal, seu dinheiro pago com impostos. “Vamos fazer com que esse dinheiro volte em grandes benefícios para a população. Cobraremos a prestação de contas por parte do prefeito e em que o seu dinheiro está sendo gasto. Acredite, vou fazer a diferença na Câmara de Vereadores de Aracaju, ano que vem”, finaliza a Galega das Malvinas.
Galega das Malvinas, com a força do povo, fazendo a diferença
Galega das Malvinas, Elas por Elas
Reportagem, Raimundo Feitosa