Brasileiros preferem Michelle enquanto rejeitam Janja, mostra pesquisa

janjaQuando a anterior é mais preferida que a atual, isso é o que se passa no Brasil. Michele é querida no país enquanto Janja sofre rejeição. Segundo mensuração do Paraná Pesquisas divulgado na última 6ª feira (24.mai.2024) mostra que 43,4% dos brasileiros preferem a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à atual primeira-dama, Janja Lula da Silva, citada como preferida por 34,7% dos entrevistados. Outros 16,1% afirmaram não ter preferência por nenhuma das duas, enquanto 5,9% não souberam responder.
A força de Michelle é maior entre os entrevistados do sexo masculino (49,1%), pessoas de 35 a 44 anos (49,6%), com ensino superior completo (50%) e entre aqueles que se identificam como evangélicos (56,8%). Já Janja tem um questão numérica de Michelle entre os entrevistados do sexo feminino (39,9%), jovens de 16 a 24 anos (45,8%), pessoas com ensino fundamental completo (39,5) e pessoas sem religião ou que não se identificaram como católicos ou evangélicos (43,5%).
É recorrente que Michelle verbalize vontade em se candidatar para um cargo eletivo nas eleições de 2026. Sem descartar a possibilidade, disse que caso seu “coração arder”, ela pode vir a se candidatar a um cargo do Legislativo. Inclusive se mostra como uma das opções ao marido e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas presidenciais de 2026, atualmente inelegível. Segundo a pesquisa, Michelle teria 33% das intenções de voto no pleito, enquanto o atual presidente Lula (PT) ficou com 36,6% –ambos tecnicamente empatados dentro da margem de erro. Já Janja não compartilha da mesma pretensão. Ela afirma que sempre foi uma pessoa ativa na política, mas “muito dos bastidores”. A primeira-dama também diz que não se sente atraída a ocupar cargos. “Talvez eu não tenha muita paciência“, afirmou. Outro fator que influencia a primeira-dama a não ter interesse em se candidatar, segundo ela, é a sua timidez.
Esta timidez não se sustenta, pois ela sempre viaja com o marido para eventos e até a reunião dos G-20 em 2023, quando ficou famosa ao dizer que ia sair dançando enquanto os gaúchos morriam na enchente . Janja da Silva está em todas, desde o cavalo(caramelo) se equilibrando no teto de uma casa, até postar fotos ao lado de suprimentos em cadeiras de passageiros dentro de avião de carreira. A última peripécia foi expor sua família, ela revelou neste dia 23, que seu pai ficou com Elis Regina: "Deu match num momento". Qual a importância disto? Pouca timidez para considerável rejeição.

michele

 

 

 

Janja e Michelle

 

 

 

Reportagem, Tulio Ribeiro

Mais Noticias gazetahoje.com

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com