"Quero deixar bem claro que não estamos criticando as Forças Armadas". Verbalizou o parlamentar, nas críticas ao comandante chefe do Exército, Paiva, que comanda a força mais importante das três, até por ser a maior".
Assim o deputado Cabo Gilberto (PL-PB) verbalizou que o comandante do Exército Brasileiro, Tomás Paiva, é "capacho" do ministro do supremo Tribunal federal (STF), Alexandre de Moraes. Esta situação ocorreu na Comissão de Segurança Pública e Combate ao crime organizado, nesta terça-feira (14). Cabo Gilberto lembrou uma declaração do Comandante na sua posse" afastar a política do Exército é meu objetivo". Depois ainda chamou de "mentiroso", acusando que "Paiva é o mais político que tem". E continuou: "ele fica bajulando o Lula para se manter no poder. Ele desmoraliza as Forças Armadas(...) este comandante não tem condições de seguir liderando o Exército pela sua postura".
"Enquanto estamos aqui pedido para Alexandre de Moraes não desrespeite a Constituição Federal e não haja contra nosso estado democrático de direito, está lá o generalzinho 4 estrelas dizendo, 'ai Alexandrezinho, o que quer que eu faça. "Depois convidou outros deputados a emitirem opinião.
Reportagem, Tulio Ribeiro