Lira e Lula enfrentam vaias no mesmo palanque e dão bronca na plateia

vaiasO presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente Lula da Silva enfrentaram vaias no mesmo palanque e partiram para criticar a população. Lira foi vaiado pelo público durante seu discurso em um evento nesta sexta-feira, 10, ao lado do presidente Lula (PT) em Maceió-Alagoas. Os dois políticos participavam da entrega de 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa na capital alagoana.

“Na quinta-feira, um dia muito difícil, o meu pai, que muitos aplaudem e muitos vaiam, mas eu duvido que um morador que seja atendido por essas casas esteja vaiando hoje. Isso é uma falta de respeito”, disse Lira, mencionando o pai, o ex-senador Benedito de Lira (PP-AL), atual prefeito de Barra de São Miguel, no litoral de Alagoas.

Lula passou atuar em confronto a reação do público. Ainda sob as vaias do público, o presidente Lula deixou o local onde estava sentado e ficou em pé ao lado de Lira. O petista fez esse gesto repetido ao lado de autoridades, que foram vaiadas pelo público em eventos do governo federal, sejam petistas ou aliados do Centrão.

Apoiando o presidente da Câmara, Lula usou o microfone para criticar as vaias contra o deputado. “Fica difícil para um presidente viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós. E ninguém leva ninguém na sua casa para ser vaiado ou mal tratado. É apenas uma questão de comportamento que me incomoda muito”, afirmou o presidente.

Lira atacou afirmando que “nenhum político, ele [pai] e eu, com respeito e sem demérito a nenhum político desse Estado, ninguém entregou mais casas do que o senador Benedito e do que o deputado Arthur Lira”. Lira ressaltou, ainda, que o projeto deste residencial foi assinado no apagar das luzes de 2018 e quase foi cancelado.

Lula partiu e deu bronca no público pelas vaias. Enquanto Lira discursava sob vaias, Lula mais uma vez se posicionou ao lado dele como para tentar apoiá-lo pela crítica, mas sem interceder – embora tenha expressado preocupação. Ainda priorizando a política frente a gestão, verbalizou que nunca faltou com o respeito com “as pessoas ricas desse país, com alguém do agronegócio, com empresários da construção civil, com presidente da indústria automobilística, com ninguém”. “Mas, eu tenho certeza que essa gente não vota em mim. Quem vota em mim é o povo pobre desse país, e é por isso que isso incomoda”, disparou afirmando que está dando casas para quem ganha o Bolsa Família e que começará a fazer unidades habitacionais para a classe média. Lula não é um governo e sim um palanque buscando reeleição.

Reportagem, Tulio Ribeiro

vaias1

 

 

 Lira e Lula nervosos com as vaias em Maceió

 

 

 

Mais Noticias na gazetahoje.com

 

 

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com