Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, Evaneide Barroso, (foto) conhecida como a Galega das Malvinas, porque cuidou muito bem das pessoas que moravam numa favela que levava este nome, reúne em sua ong A Chave do Futuro, localizada na Atalaia, no próximo domingo, dia17, mais de 400 mulheres, que são cuidadas e amparadas pela Galega. Está sendo preparada com muito amor e carinho, uma vasta programação, típica das femininas. “Além destas guerreiras mulheres ainda cuido da família por inteiro, filhos, netos e companheiros”, conta a Galega.
Pensando na família e numa sociedade igualitária, de verdade, a tarde com a Galega vai ter várias apresentações. O grupo de balé da ong vai se apresentar. Várias danças, distribuição de brindes e uma programação voltada para as mulheres com bastante brincadeiras, com o objetivo de mostrar as mulheres que elas são valiosas e que podem viver numa sociedade sendo respeitadas. Sem faltar o Coffee Break.
Trabalho – Vale ressaltar, que a Galega das Malvinas, há muitos anos, quando recebeu o chamado de Deus para cuidar dos menos favorecidos, vem trabalhando duro para manter mais de 80 crianças, outras dezenas de mães, moradores de rua e aqueles que batem à sua porta. “Faço isso com muito amor e espero ter mais condições para ampliar as minhas tarefas”, disse a Galega.
Através das redes sociais, a Galega convocou as mulheres, que vêm acompanhadas de seus filhos para participarem da festa. “Todos os anos eu faço esta homenagem. Este ano vai ser diferente. Temos mais participações e a programação diferenciada”’, esclarece a Galega, animada para domingo.
Por Raimundo Feitosa
Veja outras fotos do trabalho da Galega
Galega, de Mamãe Noel distribuindo cesta básica
Na Ong, mulheres recebendo alimentos e presentes
Grupo de Capoeira assistido pela A Chave do Futuro