Brasileiros voltam às ruas contra o aborto e atos terroristas

marcha“O poder emana do povo e para o povo”. Assim está escrito na carta magna da nossa constituição. Parlamentares e o presidente da República são colocados pela nação brasileira, para fazer, justamente, o que o povo quer. São pagos com dinheiro dos impostos para esta missão. Portanto, na próxima quinta-feira, dia 12 de outubro, nos 26 Estados da Federação, incluindo capital e interior, a população brasileira, munidas de cartazes, faixas e outros, voltam às ruas para protestar contra o aborto e, por extensão, solidária ao Estado de Israel, que no último dia sete de outubro, foi atacado, covardemente, pelo grupo terrorista Hamas.

Em Sergipe, a marcha da família se concentra no Parque da Sementeira, a partir das 9 horas da manhã. Em Lagarto, e esta é a novidade, o povo se encontra na Praça Silvio Romero, a partir das 8 horas da manhã. Outras manifestações deverão acontecer até o final do ano, contra abusos de autoridades e a má gestão no comando do Brasil.

O povo retorna às ruas, justamente no dia das crianças, para se manifestar contra a descriminalização do aborto, conforme pedido do PSOL - Partido Socialista, junto ao Supremo Tribunal Federal. A expectativa é que esta edição da Marcha da Família se torne o maior ato contra o aborto da história do Brasil, e um dos maiores do mundo.

Muitas personalidades do meio conservador estão colaborando com a convocação. Já gravaram vídeos o Ratinho, a Bárbara (Te Atualizei), a Dra Mayra Pinheiro, o desembargador Sebastião Coelho, Elba Ramalho, Tomé Abduch (Nas Ruas), Eduardo Girão, Adrilles Jorge, Arlene Graf, Dra Raissa Soares, Magno Malta, Nikolas Ferreira e até mesmo o ex-presidente Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.

De acordo com o Coordenador Nacional do grupo, Lúcio Flávio os atos da Marcha são sempre pacíficos e ordeiros, e respeitam todas as normas de segurança e civilidade. “Já fizemos outros grandes atos nacionais e sempre foram um exemplo de cidadania. As forças policiais são sempre notificadas e apesar das multidões, nunca houve nenhum incidente grave registrado. Até o lixo nós costumamos recolher. Desta vez não será diferente. No dia das crianças, seremos a voz em proteção às crianças que ainda não nasceram. Todo o país está mobilizado contra o aborto”, disse Lúcio Flávio, Coordenador Nacional da Marcha da Família.

Em Aracaju, o ato está programado para sair às 09:30 hs do Parque da Sementeira em direção ao Calçadão da Praia Formosa. Também haverá Marcha da Família na cidade de Lagarto. Lá, a concentração será às 08:00 na Praça Sílvio Romero. Demais informações podem ser obtidas através da página no Instagram: @marchadafamiliaoficial

Atos pelo País criticam decisão do STF sobre igrejas e pedem liberdade –  Rádio Guaíba

Por Raimundo Feitosa

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com