Conjunto Médici beneficiado com o fechamento do canal

gal canalMoradores do Conjunto Médici, em Aracaju, serão beneficiados pela Prefeitura Municipal de Aracaju, com a cobertura do canal, localizado na Rua João Gomes. É que, o presidente da Associação de Moradores e Amigos do Médici, Montal e Jardim Baiano (AMAMEB), Gladson Oliveira Andrade, conhecido como Gal, protocolou um oficio, direcionado ao então presidente da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, solicitando as medidas cabíveis para o fechamento do canal. Em resposta ao pedido, Ferrari disse que estava finalizando o processo licitatório, LP 05/2019, para a contratação de empresa que irá elaborar os projetos executivos de infraestrutura para o canal do Conjunto Médici, no trecho entre a Rua Nestor Sampaio e Avenida Tancredo Neves, bairro Luzia no município de Aracaju.

O presidente da Amameb, Gal, disse que os residentes do Médici são gratos também ao então presidente da Emurb, Luiz Roberto, pela atenção que ele teve ao conjunto. Falou que o Luiz deu toda a atenção aos moradores, limpando sempre o canal, evitando assim, as enchentes constantes causadas pelas chuvas. Além disso, enviava trabalhadores para limpar as ruas e avenidas do Médici. “Agradecemos também ao atual presidente da Emurb, Bruno Moraes, por dá continuidade aos trabalhos deixados por Luiz Roberto. Somos todos gratos a esses gestores”, comenta Gal.

Moradores do Conjunto Médici agradecem ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por ter atendido ao pedido da Amameb. São agradecidos porque é um sonho ver este canal coberto e assim evitar todo o tipo de inseto, que, invadem as residências de quem mora nas proximidades do canal. O presidente da Associação, Gal, também agradece ao gestor de Aracaju e ao então presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, por proporcionarem este feito em prol da comunidade do Médici.

Oficio – Sentindo a necessidade da cobertura do canal, por conta do incomodo causado à comunidade, o presidente da Amameb, Gal, resolveu fazer um oficio para ser enviado ao presidente da Emurb, Antônio Ferrari. Portanto, o oficio de número 1486/2019, do dia 10 de setembro do mesmo ano, foi protocolado e, consequentemente, entregue a Emurb. Diante disso, os moradores do Médici, hoje, são contemplados com os benefícios.

Os recursos do financiamento entre a Prefeitura de Aracaju e o Novo Banco de Desenvolvimento se destinam ao programa “Aracaju Cidade do Futuro”. Representando o maior pacote de investimentos da história da cidade, ele assegurará a realização de mais de 20 obras estruturantes que incluem saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias.

Entre os projetos que serão executados com o empréstimo de R$ 500 milhões estão a dragagem do Rio Poxim, a infraestrutura do Canal do Médici, a infraestrutura do canal da Zona de Expansão, a ampliação do canal da Avenida Anízio Azevedo e a recuperação de mais três importantes corredores de trânsito da capital: as Avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão.

Por Raimundo Feitosa

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com