Qualidade é mais importante que preço: afirma jovem empreendedor

sempre "As empresas devem ofertar qualidade e manter boa relação com os clientes para crescer"

Empreender por muito tempo foi visto como "sinônimo" de, apenas ganhar dinheiro. Mas, tudo muda, evolui e o novo sempre vem. Com uma nova visão, jovens empreendedores vão resgatando valores e ensinando a sociedade que é possível ser bem sucedido e ético ao mesmo tempo. Quem fala no tema é o jovem empreendedor, Daniel Mateus Alves. Ele afirma que mais que negociar preço é preciso ofertar qualidade, gerando confiança à clientela.

Daniel tem apenas 23 anos e hoje é proprietário do Atacarejo Digital, empresa que vende tecnologia. Ele lida com produtos para telefonia e alguns itens de tecnologia em outras áreas." Eu sempre fui apaixonado por administração, sou formando no curso de ADM, e quando descobri a venda, percebi que era meu maior desejo trabalhar no setor. Então, fui trabalhar no Atacarejo como vendedor. Por muito tempo, apesar de muito jovem, eu percebi as falhas na empresa e os donos praticamente me entregaram a loja para cuidar. Passei então, a ser gerente e assumi o papel de dono, sem ser", conta.

Ele relata que a loja fica situada no Aracaju Parque Shopping que vem passando por um processo de intervenção judicial, e que além disso, foi um dos locais mais prejudicados durante a pandemia. "Chegou a um ponto que os donos decidiram vender a loja, que na verdade, eles planejavam fechar. Eu fiz minha oferta e comprei. Desde então, adotei parâmetros e regras éticas para manter viva minha empresa. Não negócio preço e sim qualidade. Então decidi oferecer bons produtos, manter um bom relacionamento com o cliente, gerando respeito e confiança mútua", explica o jovem empreendedor, deixando claro que toda empresa para dar certo precisa ter missão definida e valores.

Ele observa que hoje o varejo brasileiro não está mais preocupado com a qualidade dos produtos que vende, e ele tem buscado seguir nessa contramão, agindo de forma responsável, fazendo com que a relação de sua empresa com o cliente seja a melhor possível.  "Não somos uma ONG, porém, nós acreditamos que o lucro seja uma consequência do trabalho desenvolvido", pontua Daniel.

 Qualidade

O empreendedor deixa claro que para uma empresa se manter viva é necessário prestar serviços de qualidade. "Muitas empresas fecham as portas porque não primam por qualidade aliada a gestão financeira, comercial, de marketing. Hoje uma empresa quebra no Brasil, porque o dono associa seu custo de vida a realidade do seu empreendimento. Usa o capital de giro, para ter uma vida de ostentação. Ao criar esse estilo de vida, a empresa não suporta", afirma. Daniel entende que ninguém cresce sozinho e que deve haver entrosamento com a equipe de trabalho, vendedores e todos os outros colaboradores, para que haja alinhamento de ideias, gerando bons resultados

 Superação

Mas nem tudo são flores e nem sempre se começa de cima. Daniel conta que começou no mundo do trabalho numa copiadora de uma faculdade, onde aprendeu tudo sobre xerox, atividade que ainda mantém em sua loja e que segundo ele, não gera tanto lucro, porém ajuda as pessoas e viabiliza mais um bom atendimento a clientela da empresa. "Eu depois que saí da copiadora me casei e fui trabalhar como entregador de alimentos por aplicativo, usando uma bicicleta. Rodava a cidade toda, dia e noite, até ser contratado pelo Atacarejo, tendo sido selecionado em um processo seletivo para vendedor. Fui gerente e hoje, como já informei, proprietário", relata

 Sem egoísmo

Daniel Mateus explica que não é importante fazer somente a sua empresa crescer, mas também ajudar na recuperação do shopping onde ele está instalado, para que todos saiam ganhando "No Brasil há muito egoísmo. Às vezes é preciso se fazer um sacrifício, para que possamos crescer. Vou sempre aliar a minha imagem à do shopping e tentar levantar esse centro comercial que tem potencial para muito. A minha empresa, quero expandir em busca de ser uma das mais competitivas desse país, em serviços de qualidade", conclui o jovem empreendedor.

Por Suzy Guimarães

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com