O Sindicato dos Servidores do Detran do Estado de Sergipe (Sindetran) confirmou, por meio de nota, que os servidores farão uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, 22. O Sindetran alega que os motivos são administrativos, já que dois servidores perderam seu acesso ao atendimento de maneira arbitrária, sem nenhuma justificativa legal ou prévia.
De acordo com a nota enviada pelo Sindetran, a categoria repudia a conivência da direção da autarquia com o uso indevido de estagiários nos setores de atendimento.
A paralisação ocorrerá em todas as unidades e afetará todos os serviços. Somente os serviços internos serão realizados. Na quinta-feira, 23, as atividades voltam ao normal.
O sindicato afirma que dois servidores perderam seu acesso ao atendimento de maneira arbitrária, sem nenhuma justificativa legal ou prévia. Além disso, a categoria repudia a conivência da direção da autarquia com o uso indevido de estagiários nos setores de atendimento. Reafirma que não há pleito salarial motivando a paralisação.
Detran
A direção do Detran estranhou o comunicado do Sindetran e disse que o anúncio causou surpresa, porque o presidente da entidade sindical, Tiago Bonfim, foi recebido na sexta-feira passada, 17, pela diretoria da autarquia, foi convidado a indicar dois representantes para compor a comissão de estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores. Segundo a direção da Detran, esta é a maior demonstração que o diálogo com a categoria segue aberto.
Para o Detran, essa nova paralisação é imotivada, vazia e objetiva unicamente suspender as atividades do órgão. Essa atitude trará graves prejuízos à população, que já foi a principal prejudicada com a recente greve de 16 dias realizada pelo Sindetran e considerada ilegal pela Justiça.
Com informações do Sindetran e Detran