Governo oferece diversas modalidades esportivas para jovens entre 6 e 17 anos

escolasO Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, oferece 17 modalidades esportivas para jovens com idades entre 6 e 17 anos, distribuídas nas quatro escolas de esportes localizadas na capital: José Gerivaldo Garcia, Professor Kardec, Estação Cidadania e Parque Aquático Oseas de Miranda.

As matrículas para essas escolas serão iniciadas na próxima segunda-feira, 23, nas próprias escolas, das 7h30 às 17 horas, com intervalo para almoço das 12h às 13h. As escolas seguem o calendário da rede estadual de ensino e as matrículas serão realizadas até o dia 11 de fevereiro, com o início das aulas marcado para o dia 23 de fevereiro.

Desde a sua criação, as escolas de esporte beneficiam, aproximadamente, um mil crianças, com aulas de iniciação e treinamento, além de paradesportos, como explica a secretária do Esportes e Lazer, Mariana Dantas.

“As escolas de esporte são fundamentais para a iniciação de muitos jovens no meio esportivo, inclusive os nossos paratletas. Atualmente, essas escolas estão todas na capital, mas nós temos propostas para a expansão desse projeto para o interior do estado, atendendo cada vez mais pessoas. As nossas escolas beneficiam, aproximadamente, um mil jovens e nós ofertamos aulas de iniciação e treinamento, para os estudantes que já estão conosco há um tempo”, informa a secretária.

O coordenador de Desporto Escolar da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Wendel Ribeiro, fala sobre a importância de estar atento ao período de matrícula.

“É muito importante que os pais se atentem ao período de matrícula, pois as vagas são limitadas e preferenciais para os estudantes de escolas públicas. Após a matrícula dos estudantes da rede pública, também abriremos matrícula para estudantes da rede privada. O importante é que os jovens estejam devidamente matriculados em escolas regulares e que as atividades serão realizadas sempre no contraturno escolar”, garante o coordenador.

Documentação

Para realizar a matrícula, a criança ou jovem deve estar frequentando, preferencialmente, uma escola da rede pública e os pais ou responsáveis devem apresentar no local de matrícula um documento de identidade (RG, CPF), comprovante de residência, e comprovante de matrícula em unidade de ensino regular. Para os paratletas, também é necessário apresentar um relatório médico que autoriza a prática esportiva, com o CID (Código Internacional de Doenças).

Modalidades por escola

Escola de Esportes José Gerivaldo Garcia (3245-3777)

modalidades: judô, jiu-jitsu, ginástica rítmica, ginástica artística, voleibol, futsal, futebol e wrestling.

Escola de Esportes Professor Kardec (3243-1714)

modalidades: judô, jiu-jitsu, ginástica rítmica, tênis de mesa e futsal.

Estação Cidadania (3205-9521)

modalidades: atletismo, paratletismo, badminton, parabadminton e ginástica rítmica.

Parque Aquático Oseas de Miranda (3211-1552)

modalidades: polo aquático, natação, paranatação, vôlei sentado.

Assessoria

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com