Vereador Isac Silveira questiona a pressa do prefeito de Aracaju

isac“Como é que pode o Poder Executivo mandar 14 Projetos de Lei na calada da noite para colocar em votação hoje? A ideia é se dar a toque de caixa e repique de sino, isso mesmo, antes mesmo do encerramento do ano legislativo. Para mim, tem coisa errada. Um pacote de maldades para a população aracajuana”, falou em tom de indignação o vereador Isac Silveira (PDT), durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 13.

Isac ainda relatou que a forma como o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) vem tratando os vereadores de Aracaju parece “mato de cachorro mijado”, usando a expressão popular para descrever a atitude do prefeito. Outros vereadores como Emília Corrêa (Patriota) e Sheyla Galba (Cidadania) também manifestaram surpresa e, deram total apoio ao parlamentar que seguiu pedindo a retirada dos PLs do expediente para que todos possam estudar o conteúdo. “São 14 projetos importantes, mas cheios de pegadinhas para esta Casa votar, antes mesmo de votar o orçamento e as emendas… Isso aqui virou o que? Somos o que? Eu peço que o presidente desta Casa retire de pauta qualquer projeto que venha antes da votação do orçamento. O tempo vai passando, as pressões políticas vão tomando pujança e nós não podemos nos calar”, disse Isac.

O vereador Isac, ainda, questionou a falta de representantes do município durante a Audiência Pública realizada na manhã da última segunda-feira, 12, com representantes e diretores do Hospital Universitário de Sergipe de autoria do vereador Ricardo Vasconcelos (Rede) que tratou sobre a saúde pública da capital. “Aí hoje, que interessa a ele, o prefeito Edvaldo Nogueira veio à Câmara. Para falar o que aos parlamentares e a população? Isso é uma grande irresponsabilidade e falta de respeito”. Como forma de protesto os vereadores retiraram quórum.

Por Valéria Santana

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com