O Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira nomeou esta semana o Majó Silvo Prado como secretário da Secretaria Municipal da Defesa Social. Prado é um técnico e vinha respondendo pela coordenação geral da Defesa Civil. O Majó assume na vaga do Coronel Luís Fernando, que entregou o cargo. As razões pelas quais o coronel deixou a secretaria, ainda é uma incógnita. Muitos boatos no Governo Municipal, porém, só o coronel pode explicar o que houve, já que ele fazia parte deste o início do Governo Edvaldo.
O Majó Silvio assume a vaga com a responsabilidade de dar prosseguimento aos trabalhos deixados pelo coronel. A secretaria não tem recursos próprios, mas, presta um bom serviço aos aracajuanos. Como é um técnico e não tem pretensões politicas partidárias, até o momento, espera-se que o majó faça um bom trabalho. Sabe-se que a secretaria é composta por vários cargos em comissão. É fato. Todos sabem disso.
Comenta-se no Governo Municipal, que Edvaldo escolheu o majó Silvio para ocupar o cargo porque ele é competente e desempenha um trabalho relevante no órgão público.
EDVALDO
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira continua dizendo que “foi um erro o grupo não escolher ele (Edvaldo) como candidato do Governo” e sim o deputado federal Fábio Mitidieri. Agora, usando as emissoras de rádio, o prefeito quer colocar sua esposa, Danusa Silva, como pré-candidata a vice na chapa liderada por Mitidieri.
FÁBIO HENRIQUE
Depois que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira rompeu com o deputado federal Fábio Henrique, os cargos do deputado que tinha na Prefeitura foram mandados embora. Política é assim, cargo em comissão depende dos chefes. Um desentendimento em cima, prejudica os de baixo. Coisas de política.
AMORIM
O ex-senador Eduardo Amorim vai comandar o MDB em Sergipe. Tem alguns políticos querendo dirigir a sigla, mas, a preferência da executiva nacional é pelo ex-senador, que já se prepara para fortalecer a agremiação em Sergipe. É a dança das legendas.
Por Raimundo Feitosa