O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, (PL), eleito cinco vezes vereador e duas vezes prefeito, tom hoje o nome citado como sendo possível candidato ao governo do estado, porém, ele disse que até o momento não tem nada definido nesse sentido. O certo é que ele vai disputar um cargo eletivo.
Na tarde desta terça-feira (28), durante entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, no programa Jornal da Rio segunda edição, Valmir disse que é avaliado com mais de 50% de aprovação em várias cidades do interior do estado, por contra do trabalho realizado em Itabaiana.
Durante a entrevista, ao ser questionado por um ouvinte, sobre a construção do Hospital do Câncer, Valmir foi categórico ao afirmar que “não construíram o Hospital do Câncer porque não quiseram. Tem emendas dos parlamentares que pode ser destinada”, disse o ex-prefeito. Valmir também criticou o tempo que se arrasta, a mais de 20 anos, a duplicação da BR 101.
Ainda durante a entrevista, Valmir não perdeu a oportunidade para ironizar, ao afirmar que “eu não tenho nenhum processo transitado em julgado, como tem algumas pessoas que estão penduradas em liminar na assembleia”, alfinetou o ex-prefeito.
Por fim, Valmir deixou claro que tem interesse em disputar o governo do estado, porém, ao comentar sobre a possibilidade de Ulisses Andrade disputar o pleito, ele garantiu: “eu voto nele”, disse. O ex-prefeito só não disse se abriria mão para o conselheiro, mas garantiu “só não sou a estadual”.
Assessoria