Hospital de Custódia recebe campanha contra o câncer de próstata

 

O projeto da UNINASSAU acontece em alusão ao Novembro Azul

  

azulluO UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Aracaju, por meio do curso de Enfermagem, está ofertando na quarta-feira, 24, no Hospital de Custódia do Estado de Sergipe, orientação e cuidados para a prevenção do câncer de próstata, em alusão à campanha "Novembro Azul". Exames para evitar à doença também estão sendo oferecidos.

A professora do curso de Enfermagem da UNINASSAU, Adriana Estevam, explica que a ação pretende atingir outras unidades do sistema prisional em Sergipe, tendo começado pelo Outubro Rosa, no Presídio Feminino – Prefem. “Ofertar ações de saúde aos usuários do serviço e funcionários da Instituição é o nosso objetivo. As atividades serão direcionadas a pautas de saúde voltadas aos cuidados do homem, através de uma dinâmica de bem-estar”, explica.

Adriana observa que as ações estão sendo desenvolvidas pelos acadêmicos de Enfermagem, desde o último dia 17, juntamente com os docentes com aplicação dos testes rápidos e ofertando as orientações aos internos, servidores e policiais penais, que atuam no hospital, no sentido de auxiliar os pacientes, internos do sistema prisional a se prevenir contra o câncer

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com