JONY MARCOS
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) já escolheu o pastor deputado federal mato-grossense Jony Marcos, PRB, para ser prefeito de Nossa Senhora do Socorro. Ele disputará a sucessão de Fábio Henrique PDT. É o que me conta um pecador.
CABO ELEITORAIS
Alguns puxa-sacos de carteirinha já se colocam à disposição de Jony Marcos, para as eleições de Socorro, crentes que vão ganhar cargos em comissão. Lego engano. Os comissionados dos políticos da Igreja do Bispo Edir Macedo são escolhidos pela cúpula da IURD, que não quer contaminação com os filhos do diabo, porque estes idiotas só servem para dar o voto e eleger os ungidos pela instituição, depois levam um ferrão no ‘fioófó’ e tchau.
PASTOR ALVES
O eterno candidato a vereador em Nossa Senhora do Socorro (ele já ganhou uma vez, enganou o povo e nunca mais, segundo seus adversários foi abençoado com milhares de votos, que lhe garantisse um mandato), Carlito Alves dos Santos (Pastor Alves), segundo se comentam nos bastidores, foi o ungido para disputar uma vaga de vereador em Aracaju, para substituir o deputado federal Jony Marcos, que saiu da CMA para a Câmara dos Deputados. Alves teve 910 votos em Socorro, nas últimas eleições e garante que só gastou R$ 100 mil na campanha.
ORAÇÕES
Toda eleição a IURD ilude os fiéis e coloca cartazes gigantescos nas igrejas com os dizeres “oração pela família” e quem faz é o candidato. Depois de eleito, ele esquece que pobre tem família, porque o voto não interessa mais e quer distância dos filhos de satanás, que só servem para pedir dinheiro e outras coisas, querendo fazer concorrência aos pastores.
REPETIÇÃO
Na eleição de Jony Marcos foram espalhados cartazes e os pastores começam a chantagear, emocionalmente, os fiéis, garantindo que se a Igreja Universal não tivesse representante na Câmara Federal, os templos seriam fechados. Passadas as eleições, eles abriram mais filiais. A enganação, asseguram os adversários políticos de Jony, recomeçarão em breve, agora, para eleger Jony prefeito de Socorro e Pastor Alves vereador em Aracaju. O bom de tudo é que o povo é idiota e vai na lábia dos sabidões.
ESTÂNCIA
Hoje, será realizada a VIII Conferência Municipal de Saúde de Estância, no auditório da UNIT (Universidade Tiradentes), às 7 horas da manhã. A VIII Conferência Municipal de Saúde terá como tema central: "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas. Direito do Povo Brasileiro." A inscrição para participação na VIII Conferência Municipal de Saúde será realizada no local do evento, podendo se dar nas seguintes modalidades: delegado, com direito a voz e voto, convidados e observadores com direito a voz.
MAMADOR
A briga política está feia entre o radialista Edvanildo Santana e Carlito Ferreira Jesus (Galeguinho). O primeiro, em seu programa de rádio, garante que um prefeito dispara nas pesquisa na preferência do eleitorado para as eleições de 2016. Carlito garante que a grande pesquisa que Santana tem é uma mamadeira gigante na Prefeitura de Frei Paulo, que lhe garante R$ 5 mil, todo mês, desde 2012 e ai qualquer prefeito é o bom. Carlito promete verificar em Itabaiana, para saber se lá o “todi”, também, não é um “engrossante” de fazer elefante enfastiar, depois de tomá-lo.
INAUGURAÇÃO
No meu e-mail encontro isso do Carlito Ferreira Jesus: Prefeito de itabaiana inaugurou a praça de eventos tem 15 dias e já estão reformando. Veja que obra malfeita. Eu acho que é gastar dinheiro público 2 vezes, e os remédios que não tem nos postinhos de saúde e o aumento do salário do servidor.
E O CARA?
O assessor de comunicação da Prefeitura de Itabaiana, Carlos Ferreira, competente profissional, parece que foi atacado pelo vírus da amnésia e fez uma notícia, sem dizer quem é o cara. E agora como que o povo vai saber quem é o sujeito. Mas vamos à nota do nobre colega Carlos Ferreira, que realmente, nesta deu um pulo do gato. Esta nota chegou no meu e-mail. Vamos lá: Esse cara endoidou. Deve ser a falta do dinheiro da prefeitura. O mamador do dinheiro público não se conforma. Para o público, voltamos a esclarecer que a administração foi clara, quando disse que a praça de Eventos ficaria pronta para a Feira do Caminhoneiro e que logo em seguida seriam feitas algumas correções e complementações. O que está sendo feito agora. A administração passada que esse rapaz mandava nas finanças, deixou a obra abandonada. Assim como as escolas da Coruja, de onde desviaram mais de 300 mil reais. Ah! Tem o Matadouro de onde foram desviados 900 mil reais e ainda o empréstimo consignado que a administração passada descontou dos servidores e não repassou para os bancos. E foi a atual administração que pagou. Qual a moral que essa "coisa" tem para falar de alguém? E ainda mais com mentiras. Vá procurar o que fazer. E comece pagando os impostos sonegados”. E aí cara, quem é o cara?
PLACAS
Olha o recado para o Milton das Placas, que eu encontrei no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Milton das placas: Compareça em frente ao posto, pois você arrancou a placa deixou uma cratera e uma senhora de Ribeirópolis, caiu e quebrou a perna. Será que o prefeito de Itabaiana não está lhe pagando?
CARGA
O presidente do Sindjor, Paulo Souza, me manda esta: Justiça Federal reconhece carga horária dos jornalistas em 25 horas semanais. Depois da vitória na ação contra os Correios, os jornalistas sergipanos conseguiram mais uma vitória no serviço público. A Justiça Federal em Sergipe atendeu o pleito da categoria e determinou que a EBSERH em Sergipe reduza a carga horária dos jornalistas da empresa pública das atuais 40 horas semanais para 25 semanais, como determina o Decreto-Lei 83.284 de 1979, que regulamenta a profissão de jornalista. A empresa não respeitava a carga horária de 25 horas alegando que o cargo oferecido no concurso público foi pra Analista em Jornalismo e não Jornalista, uma forma encontrada para tentar burlar a regulamentação da categoria. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) já tinha notificado a EBSERH, o Hospital Universitário (HU) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre o erro encontrado no edital do concurso. Em resposta ao SINDIJOR, a EBSERH havia informado que o concurso era pra Analista e não pra Jornalista. Essa é mais uma vitória dos jornalistas sergipanos que trabalham no serviço público em Sergipe. Em breve, teremos novidades sobre os jornalistas do Estado que trabalham nas Assessorias de Imprensa e são contratados como Assessor Técnico ou Assessor Político, outra modalidade para burlar a nossa legislação.
ADIADA
A diretoria do Sintese informa que a coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira, 9, na sede da CUT-SE, foi adiada e ainda não foi definida outra data para sua realização. Os professores tentam negociar a manutenção dos seus direito e pagamento do piso nacional do magistério pelo Governo do Estado, que se mantém intransigente, sem respeitar a categoria.
DESVIADOS
Se você fosse um técnico de futebol, dificilmente escalaria um atacante para jogar de goleiro. Mas é mais ou menos isso o que costuma acontecer no setor público. Por causa da falta de pessoal, funcionários acabam desempenhando atividades para as quais não foram contratados, sem receber uma compensação por isso. É o desvio de função, termo conhecido entre os servidores. Mas o funcionário que enfrenta esse problema no trabalho pode receber uma indenização, se recorrer à Justiça. Isso acontece nos casos em que o servidor estiver desempenhando uma função típica de um cargo com o salário maior do que o dele. — O valor da indenização corresponde à diferença entre os salários dos dois cargos durante o período em que se caracterizar o desvio — diz o advogado Jean Paulo Ruzzarin, do escritório Cassel e Ruzzarin Advogados. Ainda de acordo com ele, se essa compensação financeira for concedida, ela será corrigida monetariamente e com direito aos atrasados dos últimos cinco anos, desde que o servidor tenha ficado todo esse tempo em desvio de função.