AMO abre inscrições para a 7ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO abriu as inscrições para a 7ª Corrida Outubro Rosa de Sergipe com o slogan “Deixe a conscientização sair na frente”. A corrida será realizada às 15h30 (corrida kids) e às 16h (corrida adulto) do dia 30 de outubro, na Orla da Atalaia, com arena, pórtico de largada e chegada no estacionamento do Oceanário de Aracaju.

                       O evento esportivo tem por objetivo incentivar a prática de atividade física regular como meio de promover saúde e prevenir o câncer. A corrida será realizada no último sábado de outubro, como nas seis edições anteriores, e encerrará mais uma vez as ações de conscientização, de prevenção e de diagnóstico inicial do câncer de mama do movimento Outubro Rosa em Sergipe.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas virtualmente até o dia 20 de outubro pelo site Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br/outubrorosa) e presencialmente até o dia 25 de outubro na sede da Associação (Rua Permínio de Souza, 270, Cirurgia, em Aracaju), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e/ou na Conceito Soluções Esportivas, em sua loja no Shopping Jardins, de segunda a sábado, de 10h às 22h.

Para se inscrever, o participante deverá preencher uma ficha com dados pessoais, assinar o termo de responsabilidade e pagar uma taxa no valor de R$ 75,00 para as corridas de 2,5km, de 5km e de 10km. Idosos e pessoas com deficiência têm direito a desconto nas inscrições da corrida, conforme estatuto vigente. As inscrições da corrida kids serão feitas no valor de R$ 55,00.

Kits da corrida

Todo participante receberá um kit correspondente à camisa personalizada em tecido “dryfit” 100% poliamida, sacola personalizada e medalha “finisher” de participação. Numeração e chip de cronometragem também integrarão o kit do participante da corrida.

Os recursos da corrida advindos das inscrições, dos patrocínios e das parcerias serão destinados para arcar com as despesas do evento como estrutura e kit do participante e qualquer excedente será revertido para ajudar na assistência social e de saúde a pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social e fragilidade econômica.

Sobre a corrida

A corrida terá três percursos principais com 2,5km, 5km e 10km, todos com pórtico de largada e chegada no estacionamento do Oceanário de Aracaju. Haverá, também, a possibilidade de caminhada no mesmo percurso da corrida de 2,5km para o público que não tenha interesse ou preparação física para corrida de rua.

A edição 2021 da Corrida Outubro Rosa de Sergipe será realizada presencialmente e seguirá à risca todos os protocolos sanitários regulados pelos órgãos públicos. Por isso, o evento contará com o apoio do Governo de Sergipe , através da Secretaria da Saúde e da Prefeitura de Aracaju, através da sua Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb e da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento é uma realização da Associação dos Amigos da Oncologia – AMO, com parceria da Flap Propaganda, organização técnica da Conceito Soluções Esportivas e apoio da Federação Sergipana de Atletismo. Tem como patrocínios já confirmados BellaFarm Farmácia de Manipulação, Clínica do Coração, Clínica Mastoclin, Clínica Vitta de Oncologia, Farmácia do Trabalhador Sergipe, Fecomércio, Infographics e Unimed Sergipe.

Para mais informações sobre a corrida, o regulamento e inscrições, acesse www.amigosdaoncologia.org.br/corrida ou www.centraldacorrida.com.br/outubrorosa

Com informações da ASCOM/ AMOamo 17 09 2021

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com