O Mirante da 13 de Julho, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), superou a própria marca, em número de visitações à unidade. Comparado ao ano passado, que tinha em média 3 mil visitantes registrados, em apenas seis meses a unidade já possuiu 3500 visitas.
Localizado no calçadão da 13 de Julho, o Mirante que passou por uma grande reformulação, promove atualmente uma maior quantidade de exposições voltadas à cultura sergipana, atraindo assim um mais visitantes.
A presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, justifica esse aumento como resposta de uma ação técnica que tem como foco proporcionar aos visitantes mostras que valorizam nossa cultura. O que está acontecendo é um reconhecimento da sociedade para o trabalho que a unidade desenvolve. Isso nos deixa muito feliz, porque Mirante não é só um espaço de turismos, é também um espaço cultural, que proporciona acima de qualquer coisa o conhecimento, afirma a presidente.
Com equipe formada por cinco pessoas, o espaço trabalha com visitas guiadas incluindo ainda, os agendamentos realizados por unidades de ensino e grupos. Inaugurado em setembro de 1998, o Mirante tornou-se um ponto de referência turística para todo o estado. Espaço aberto à visitação para apreciar a paisagem da cidade do alto do mirante; exposições de artes plásticas, artesanato e discussão de temas históricos e culturais são apenas algumas das atividades realizadas pela unidade que promove até o final deste mês a exposição Tradições Juninas.