Cláudio Botafogo Messias-On Line-2ª Feira -1º de Julho de 2019

GRACCHO

Algumas lideranças políticas de Graccho Cardoso começam a se movimentar, objetivando as eleições de 2020. Entre os virtuais candidatos majoritários está Zé de Cecília, que poderá ter o apoio do prefeito Cassinho de Quixabeira. O negócio é esperar.

CORAÇÃO

Projeto de Lei Ordinária foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, que torna obrigatório a realização do exame do teste do coraçãozinho em bebês nas maternidades e nos hospitais públicos e da rede credenciada no SUS.

DIA DO POLICIAL

Sergipe poderá ter o Dia do Policial Militar, Bombeiro Militar e Policial Civil Feminino, conforme Projeto de Lei Ordinária apresentado na Assembleia Legislativa.

ANEL

A construção de um anel viário em Tobias Barreto, para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego de veículos pesados que saem do Estado da Bahia e entram na cidade, através da avenida principal da cidade, é uma das reivindicações da população.

BOMBEIROS

Para maior segurança da população de Tobias Barreto e municípios próximo, a administração pública municipal pede ao Governo de Sergipe a implantação de uma unidade Corpo de Bombeiros Militar.

POSTOS

Moradores dos Conjuntos Agripino Bernado I, II e III, do povoado Jabeberi, Distrito de Monte Coelhos e na Vila Samambaia reivindicam a implantação de postos da Polícia Militar, para maior segurança das comunidades, que também reivindicam o Projeto Água Doce, para Tobias Barreto.

CASTRAÇÃO

Defensores dos animais pedem ao Governo de Sergipe que implante uma política de castração de animais em todo o Estado, para reduzir o número destes abandonados e uma superpopulação, principalmente de gatos e cachorros é prejudicial para todos.

JORNADA

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem mantêm a campanha para redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Eles desenvolvem importante atividade no cuidado da saúde das pessoas e esta é por demais estressante, exigindo tempo menor de execução das tarefas.

FAUNA

Defensores dos animais querem que o Governo do Estado crie uma Delegacia Virtual de Proteção Animal, facilitando para que as pessoas denunciem prática de violência contra os animais em qualquer município.

CHESF

Está sendo reivindicado do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Sergipe, Ubirajara Barreto, a pavimentação da Avenida Chesf, em São Cristóvão. Ali também existem queixas de acúmulo de lixo e falta de saneamento básico, tornando a vida de quem mora por lá mais difícil.

LIVRES

O ex-senador Eduardo Amorim e a senadora Maria do Carmo estão livres da acusação da prática de Caixa 2. O ministro Ricardo Lewandowisk, do Supremo Tribunal Federal, arquivou o inquérito que investigava denúncias de formação de Caixa 2, em benefício dos dois. O pedido de investigação foi formalizado pelo Ministério Público Federal em consequência das revelações feitas por ex-executivos da empresa Odebrecht de repasses de recursos, na ordem de R$ 600 mil, que teriam sido usados para formação de Caixa 2 em benefício da candidatura de Eduardo Amorim, para o Governo do Estado de Sergipe, e de Maria do Carmo Alves, na disputa por uma das vagas do Senado, nas eleições gerais que ocorreram em 2014.

SEM PROVAR

Mas, a própria Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento por não ter condições de prosseguir a investigação diante de dois fatos que chegaram ao conhecimento do MPF: o falecimento de um dos executivos da Odebrecht, e a doença do ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho, que está acometido de Alzheimer. O executivo da empresa, que faleceu, conforme consta no pedido da investigação, teria feito a transação para beneficiar os dois candidatos sergipanos e as tratativas teriam sido feitas com o ex-prefeito João Alves Filho, esposo da senadora Maria do Carmo.

NEGARAM

Ouvidos durante as investigações, os dois senadores, Maria do Carmo Alves e Eduardo Amorim, negaram o repasse daqueles recursos. O presidente do Diretório Nacional do PSC, Everaldo Dias, também prestou depoimento. Ele confirmou ter solicitado apoio financeiro da Odebrecht para o partido, mas revelou acreditar que os recursos não teriam sido repassados para beneficiar as candidaturas dos sergipanos.

INJUSTIÇA

O ex-senador Eduardo Amorim se manifestou através de nota enviada à imprensa. “Todas as doações foram oficiais, declaradas e encontram-se à disposição no site do TSE”, destaca a nota. “Como médico especialista em tratamento da dor, vivi um das piores dores que existe: a dor da injustiça. Fui acusado do que nunca fiz, nunca vi. Mas a consciência sempre esteve tranquila, porque a verdade é única e sempre prevalece”, complementa a nota.claudio

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com