Cláudio Botafogo Messias-On Line-2ª Feira -24 de Junho de 2019/ Por Rubens Barroso

Que pais é esse?

A letra de uma música composta pelo saudoso cantor e compositor Renato Russo composta em 1978, estourou nos anos 80/90, a letra foi questionada por ter conteúdo de crítica social, hoje, mais de trinta anos ecoa no nossos ouvidos o título as música: “Que país é esse?” olhamos pra bandeira nacional e formulamos uma pergunta: Ordem e progresso? De lá pra cá o progresso ficou por conta dos avanços da tecnologia, o povo brasileiro não estava preparado para os avanços, o que se vê até agora é o encantamento e a vislumbre sobre a tecnologia   o povo não estava preparado para fazer uma bom uso dela não se qualificou.

O que vem causando estragos são as redes sociais, muitos estão refém dessa ferramenta por não saber usa-la de um forma racional, para um pais que se tem uma ideia de que vai avançar, crescer, os usuários das redes sociais vem causando mortes, destruindo família, elegendo presidente, colocando muita gente em situações constrangedoras.

Hoje muitos perderam a privacidade, os drones estão sendo usados para infernizar a vida alheia, os jovens ficam encantados e utilizam a ferramenta para ver coisas que são proibidas.

Perdemos o foco, passamos a ser pessoas desumanizadas, a desordem continua, nas favelas, nas ruas, no senado, procuramos uma liderança, na política, na música, no esporte, estamos a ver navios. No esporte tem o futebol a paixão maior que é o futebol, tem ídolos mal-educados que perderam a noção dos os valores Moraes, éticos e religiosos. Na política, ninguém se entendem, são eleitos pelo povo e para o povo, mas depois de eleitos eles procuram aumentar seus patrimônios, engordar suas contas e dar empregos aos amigos e familiares.

A música que deveria ser uma forma de trazer paz e felicidade traz apologia, a droga, sexo, perversidade e violência. Fica uma pergunta que não quer calar: Que pais é esse?

CHUVA TRAZEM PREJUIZOS

As chuvas que vem caindo em todos estado vem causando prejuízos para alguns, os canais ficam transbordando e o mau cheiro da lama causando transtorno. Mas na verdade o povo sofre por que eles jogos todo tipo de lixo nos canais que ficam obstruídos se que as aguas possam escoar.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DECLARA INCONSTITUCIONAL GRADUIDADE DE IDOSOS

O Tribunal de Justiça de Sergipe declarou inconstitucional lei municipal que concede gratuidade no transporte público para idosos em Aracaju. Na ótica dos desembargadores, a lei apresenta vício formal de iniciativa por ter surgido a partir de projeto de lei proposto por um vereador. O projeto foi apresentado e defendido pelo vereador Marcos Antônio Soares de Souza, o Seu Marcos. No ano passado, os desembargadores suspenderam os efeitos da lei, em caráter liminar.

VOTO DE MÉRITO

O desembargador José dos Anjos apresentou voto de mérito na sessão do pleno do TJ de Sergipe. O advogado André Silva Vieira, que atou na defesa dos interesses da Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase), se articulou para realizar a sustentação oral pela inconstitucionalidade, mas acabou desistindo em função do voto do relator, pela concessão do pedido das empresas.

INJUSTIÇA COM QUEM JÁ FEZ SUA PARTE

Na verdade isso é uma injustiça para os idosos que já fizeram muito pelo estado, e pela cidade, falam de custei de gastos e prejuízos para as empresas, alguns poucos idosos que se ariscam a viajar de ônibus coletivo, boa parte deles nem conseguem se deslocar, agora os marginais que pulam as catracas em bandos ninguém fala nada, não cria uma lei de segurança no transportes público para evitar essa situação, isso é sim é prejuízo para as empresas, por que os vagabundos além de não pagarem a passagem não contribui em nada com a sociedade, só trazem prejuízo

FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR

Um grande supermercado da cidade, que vende em atacado está causando constrangimento aos consumidores, segundo depoimento de um consumidor, que não quis se identificar, após fazer suas compras o ele foi obrigado na saída do estabelecimento, a apresentar a nota a um segurança para conferencia das compra que o consumidor havia acabado de passar no caixa após o devido pagamento. Uma falta de respeito muito grande ao consumidor.

PREÇO SALGADO

Todo mundo preparado para os festejos junino, mas o preço dos alimento para fazer as comidas típicas da época estão salgados, o milho por exemplo está muito caro, sendo vendido a dois reais e cinquenta centavos a espiga. Um absurdo!!

RECLAMAÇÃO DO CALOR EM SUPERMERCADO

Os clientes de um supermercado do bairro Santo Antônio, estão reclamando da falta de ar condicionado ou ventiladores no estabelecimento, geralmente nos dias de grande movimento em que as filas são muito grandes o color é insuportável mesmo sendo época de inverno. Lamentável!!

AUDIÊNCIA FORA DO PAIS

O Programa A Voz da Comunidade, da web rádio Riav Gospel.com, tendo como apresentadores, Geovânio Celestino, Jeferson Rodrigues e Rubens Barroso está num nível de audiência fora do país. O programa é apresentado aos sábados das 11 ao meio dia, com entrevistas e um resumo das principais notícias da semana, tem como lema dar voz aqueles que não tem espaço nas comunidades. No último sábado um ouvinte lá do EUA estado de Massachusetts, capital de Boston, enviou mensagem ao vivo para o programa parabenizando todos apresentadores. É Sergipe além fronteiras.

NATUREZA SERGIPANA É O TEMA DA REVISTA CUMBUCA

A 23ª edição da Revista Cumbuca publicada pela Editora Diário Oficial de Sergipe - Edise já está disponível.

Tratando sempre de assuntos diversos possíveis, a Revista assume a responsabilidade ímpar para com as múltiplas ramificações sociais. O editor e a produtora, Amaral Cavalcante e a jornalista Cândida Oliveira, respectivamente, seguem o ritmo acelerado das pautas que preenchem o cotidiano de Sergipe.

Nesta edição, a natureza sergipana é destaque. Com texto do jornalista Hugo Sidney e fotografias de Marcos Rodrigues o trabalho de pesquisa desenvolvido por eles enaltece uma nova percepção sobre a natureza sergipana, tema extremamente pertinente na atualidade. “Dessa vez, a capa da Cumbuca apresenta o Guigó-de-Sergipe, um primata que até 1999 era desconhecido pela ciência e que só é encontrado em terras sergipanas”, explica o editor da revista, Amaral Cavalcante.

O artista plástico Antônio da Cruz, com o seu texto ‘Alguém que continua entre nós’, fala da exposição que homenageia o saudoso poeta Araripe Coutinho. A mostra comemorou os 50 anos de nascimento do poeta.

O jornalista Yago Andrade apresenta em seu artigo projetos que movimentam a cena artística e cultural na Praia de Atalaia - Cinelândia, a exemplo dos ensaios da ‘Rural do Forró’ e o ‘Som de Calçada’.

CAMARA CRIA CPI PARA INVESTIGAR PREFEITO

A Câmara Municipal de Vereadores de Canindé do São Francisco criou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a conduta do prefeito Ednaldo Vieira Barros (PP), o Ednaldo da Farmácia, acusado por prática de atos ilícitos, que teriam gerado prejuízos aos servidores do município. A CPI foi instalada na noite da terça-feira, 18, durante sessão do Poder Legislativo Municipal.

Conforme informações do vereador Weldo Mariano de Souza, presidente da Câmara, a CPI é composta pelos vereadores Joselildo Almeida (PRP), conhecido como Pank, que atuará como presidente, José Gomes Filho (PDT), o relator, e Adriano Santana Feitosa (DEM), membro. Os trabalhos da CPI serão iniciados em breve, mas ainda não há informações sobre o calendário de atividades.claudio

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com