Cláudio Botafogo Messias-OnLine-19-12-2018-quarta-feira

 POR DEUS, NÃO CONDENEM OS ESPÍRITAS POR CONTA DE JOÃO

De repente, João de Deus virou o satanás em pessoas, uma besta fera, o lúcifer, o pior dos piores. Não defendo o cidadão e se ele errou, que pague por seus crimes, mas não podemos condenar a doutrina espírita por conta de um desajustado (conforme as denúncias, porque não posso julgar ninguém).

João de Deus terá todo o direito de defesa, como qualquer cidadão.

Agora, não podemos é aceitar que os vendilhões do templo, que enriquecem enganando os pobres coitados, prometemos mansões, carrões, fazendas, iates, carros importados e outros bens materiais, desde que se joguem no altar, façam o sacrifício, deixem Jesus tocar o coração, bote o quanto mais é melhor no saquitel, pague o “trízimo”, comprem azeite que foi usado por Jesus, comprem água do rio Jordão, que foi usada por João Batista para batizar Jesus. Isto quer dizer têm que dar tudo que possuem para estes malandros, que usam o  nome de Jesus, para o enriquecimento, construindo templos faraônicos, comprando fazendas, iates, redes de televisão e de rádio e outros bens materiais.

O idiota que tira do pouco que tem para estes malandros, merece é chibatadas três vezes ao dia, beber vinagre com sal, sentar nu numa cadeira de assento com pregos virgens de vinte centímetros, de ponta cima e para não dizer que não faço as coisas em nome de Jesus, devem tomar uma surra de cansanção e outra de cipó cabeludo e depois ter o corpo untado de mel e sentado num formigueiro de formiga cabeçuda. Ai estará purificado.

João de Deus é um fato isolado dentro do espiritismo e esta doutrina é voltada para o bem, não cobra dízimo, não exige nada de quem quer que seja, porque faz o bem sem olhar a quem.

Quem vai ao espiritismo com o coração livre vai em busca de paz espiritual, de equilíbrio, da felicidade por fazer o bem e ficar rico é uma consequência. Não tem agradecimento e nem a cura por conta do dinheiro que pode doar. Não há doação obrigatória. É uma doutrina de paz, bem diferente da bandidagem que assistimos nas emissoras de televisão, com mentiras, milagres, curas instantâneas e que merecem uma investigação rigorosa do MPF, mas parece que todos temem o poder desses mafiosos da fé e nada acontece com eles.

Se você criar uma empresa, para gerar empregos, o governo vem com a extorsão em forma de impostos e taxas, mas eles tiram o dinheiro do povo na maior, ficam bilionários e não pagam impostos, porque é tudo em nome de Jesus.

Não vamos jogar o espiritismo no caldeirão do diabo e que João receba o que tem direito por crimes que tenha cometido. O espiritismo não está no banco dos réus. Lembrem-se que Jesus pregava a simplicidade e não enriquecimento criminoso em seu nome. Mas é isto que acontece.

EM SERGIPE

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) aderiu à força-tarefa para identificar, orientar e colher depoimentos de possíveis vítimas de crimes sexuais supostamente cometidos pelo médium João Teixeira de Farias, conhecido como ‘João de Deus’. Em caso de denúncia, a vítima deve enviar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou procurar a Promotoria de Justiça da sua cidade. O número da ouvidoria é o 127 e o sigilo é garantido.

MÉDIUM

O médium João Teixeira de Faria, de 76 anos, conhecido como João de Deus, se entregou a polícia no último domingo, 16, e está preso preventivamente no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.

MULHERES

Mais de 300 mulheres denunciaram à Polícia Civil e ao Ministério Público de Góias terem sido abusadas por ele. O MPGO criou uma força-tarefa para investigar as denúncias de abuso sexual contra o médium.

FAMOSO

João de Deus é famoso pelos atendimentos e cirurgias espirituais que faz desde 1976, em Abadiânia-GO. A Casa Dom Inácio de Loyola recebe até 10 mil pessoas por mês – a maioria, estrangeiros.

SEM PARALISAÇÃO

O Sindicato das Empresas de Transporte informa que não há risco de paralisação de linhas. Consta é que, conforme exigência do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sinttra), as linhas que atendem a região do Município de Nossa Senhora do Socorro – Soledade (102), Parque São José/ Osvaldo Aranha (606) e Parque São José/ Maracaju (101) sofreram interrupções em momentos de ocorrências de pulos de catraca em quantidade com ameaças aos motoristas e cobradores, tentativas de vandalismo, ou assaltos.

DELEGACIA

Nessas situações os veículos são encaminhados à delegacia mais próxima por medida de segurança, como estava sendo feito com a linha Maracaju/ Centro (607), de acordo com o que foi orientado pelo Sinttra aos trabalhadores rodoviários.

SEM HORA

Os deputados estaduais de Sergipe poderão trabalhar nesta quarta-feira até a quinta-feira chegar. São dezenas de projetos que serão analisados nas comissões e depois discutidos e votados em plenário.

LANCHE

Os pedintes contumazes deverão levar um lanchinho, porque o negócio vai ser duro nas sessões de hoje do parlamento estadual. Não dará nem tempo para pedir um qualquer aos senhores e senhoras parlamentares.

BLOQUINHO

A comunidade do Inácio Barbosa anda preocupadas com as festanças que acontecem no bairro e, normalmente, terminam em brigas, assaltos e outros crimes. O Ministério Público Estadual anda preocupado com estas programações e pede providências para as autoridades policiais, a fim de evitar o pior.

DESIGUALDADE

O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) ocupou a tribuna do Senado para comentar os indicadores negativos de desigualdade social no País. Para ele, com a restrição fiscal imposta pela crise, a saída está em uma ampla reforma tributária, que aponte os rumos para a retomada de uma economia crescente, adequando o sistema de arrecadação à capacidade contributiva dos cidadãos.

ESTRANGULADOR

“O modelo de tributação brasileiro estrangula a capacidade de consumo dos mais vulneráveis e perpetua a concentração de renda”, argumentou o senador Valadares, ao comentar a notícia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dando conta de que a desigualdade voltou a crescer.

PERVERSA

A soma perversa do desemprego e da concentração de renda, explicou Valadares, amplifica a desigualdade. Hoje, citou o senador Antônio Carlos Valadares, já são 15 milhões de brasileiros vivendo com menos de cinco reais por dia, ou R$ 140 reais por mês. “Formam a massa de miseráveis, entregues à extrema pobreza”. Outros 54 milhões de pessoas contam com cerca de R$ 13 por dia para sobreviver.

MAIS RICOS

Na contramão dessa calamidade, o rendimento dos 10% mais ricos do Brasil segue aumentando. “Recebem até 18 vezes mais que os 40% mais pobres”, disse o senador, citando informação da organização não-governamental Oxfam, que, recentemente, lançou documento alertando para o retrocesso do Brasil na luta pela redução da desigualdade. “Essa discrepância é inadmissível”, alerto o senador, que recebeu apoio, em aparte, de senadores, como o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PT-PE).

NOVA LEGISLATURA

Valadares conclamou os senadores da nova Legislatura a atuar, discutindo propostas já em tramitação, capazes de auxiliar na mudança do cenário atual. Para ele, “o Senado poderia aprofundar a discussão de uma reforma tributária realmente capaz de promover mudança. ”

PARABÉNS

O deputado federal Fábio Reis (MDB) usou as redes sociais para parabenizar a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lagarto, eleita para o biênio 2019-2020. Foram escolhidos os vereadores Eduardo de João Maratá (PR) para a presidência, Washington da Mariquita (MDB) como vice, JC (MDB) como primeiro secretário e Alex Dentinho (PRB) como segundo secretário.

NA ESCURIDÃO

Boa parte da população do município de Tomar do Geru está sem luz nos postes das ruas e avenidas. Estima-se que metade da iluminação pública está suspensa por falta de pagamento. Até agora, não há previsão para o religamento da energia elétrica.

DÉBITO

O prefeito da cidade, Pedrinho Balbino, disse que há um débito judicializado com a Sulgipe, empresa responsável pelo fornecimento de energia do município, que compreende os anos de 2013 e 2016.

NEGOCIAÇÃO

“Nós já negociamos com a Sulgipe num outro momento, mas não conseguimos quitar algumas parcelas do acordo”, destaca Pedrinho. Segundo o prefeito, a causa para o corte de energia se deve ao fato do município não conseguir arrecadar por meio da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) recursos suficientes para o pagamento da conta de energia.

ARRECADAÇÃO

 “Nós arrecadamos com a CIP entre 30% e 60% do valor necessário, o restante vem de recursos próprios da prefeitura”, destaca. Pedrinho pontua que essa situação poderia ter sido evitada se a Câmera de Vereadores do município tivesse aprovado um Projeto de Lei encaminhado em 2017 propondo um aumento no valor do CIP. “O que nós queríamos era aumentar esse tributo para conseguirmos fechar as contas de energia”, lamenta.

MAIS DE ANO

O prefeito informa que já se reuniu com presidente da Sulgipe, Eduardo Leite, para buscar um saída, mas não chegaram a um acordo. “Estamos com 15 meses em atraso. A Sulgipe propôs que pagássemos a metade; eu disse que não tinha como pagar nem um mês”, avalia.  A partir dessa negativa, Pedrinho diz que a última saída será a Câmara de Vereadores reavaliar o possível aumento da CIP para que a prefeitura possa reorganizar as contas. “Já enviamos à Câmara em caráter de urgência a proposta de elevar a CIP. Essa é a nossa última esperança”, afirma.

ANVISA

O presidente da República Michel Temer (MDB) indicou o atual deputado federal André Moura (PSC), líder do Governo Federal no Congresso, para ocupar o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

BANDIDAGEM 90

A juíza Soraia Gonçalves, da 2a Zona Eleitoral de Aracaju, decretou a prisão de dois assessores do deputado federal eleito José Valdevan de Jesus Santos, o Valdevan Noventa (PSC). Uma das assessoras, Carina Liberal, foi presa na manhã de terça-feira, 18, quando se apresentou na sede da Polícia Federal para ser interrogada e o outro, João Henrique, acusado de supostamente ser um dos responsáveis pela distribuição de recursos para que as supostas pessoas aliciadas fizessem as doações à campanha do então candidato, ainda está sendo procurado pelos agentes da Polícia Federal.

De acordo com informações do delegado Antônio José Silva de Carvalho, do núcleo de combate ao crime organizado da PF, os assessores já estavam sendo procurados e como não foram localizados a alternativa foi solicitar o mandado judicial. Conforme o delegado, a assessora Carina Liberal foi apresentada à Polícia Federal por um dos advogados de defesa, mas no momento em que ela se apresentou, a Polícia Federal já tinha em mãos o mandado judicial pela prisão preventiva da acusada.

NA CADEIA

“E estamos agora tentando prender o João Henrique”, informou o delegado. A prisão dos assessores é consequência das investigações por suposta fraude nas doações realizadas por pessoas físicas de baixa renda à campanha do então candidato Valdevan Noventa. O deputado eleito e o assessor Evilázio Ribeiro da Cruz foram presos no dia 7 deste mês em um restaurante na Praia de Atalaia, em Aracaju, em cumprimento a mandado judicial expedido pela juíza Soraia Gonçalves. Os dois foram presos, acusados de orientar testemunhas a prestar depoimento falso.

INVESTIGAÇÕES

As investigações estão sendo conduzidas pela Polícia Federal por solicitação da Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe, órgão vinculado ao Ministério Público Federal. De acordo com os levantamentos da Polícia Federal, cerca de 33,5% das 86 pessoas que fizeram as doações para a campanha eleitoral de Valdevan Noventa são beneficiários do Bolsa Família e a grande maioria é formada por pessoas de baixa renda que, pelo perfil econômico, não teriam condições de doar R$ 1.050,00 para a campanha de um candidato.

SEM DIPLOMA

Como consequência destas irregularidades apontadas pelo MPF, a Justiça Eleitoral também instaurou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que culminou com a suspensão da diplomação do deputado eleito. A solenidade de diplomação dos candidatos eleitos aconteceu no final da tarde da segunda-feira, 17, sem a presença de Valdevan Noventa, que aguarda os desdobramentos das investigações no presídio de Estância.

LIVRAMENTO

O advogado Rodrigo Campos, que integra a equipe de defesa do deputado federal eleito e dos assessores investigados na esfera criminal, informou que a equipe já tinha conhecimento da prisão de Carina Liberal. Mas a defesa, segundo Rodrigo Campos, ainda não definiu a estratégia para livrá-la da prisão. Rodrigo Campos informou que se reunirá com a equipe jurídica para analisar o teor do mandado de prisão para que as medidas judiciais sejam adotadas.claudio1

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com