Cláudio Botafogo Messias-OnLine-21-11-2018-quarta-feira

EM NOME DE JESUS, EU TENHO SOLUÇÃO PARA O MAIS MÉDICO

Como jornalista tenho a obrigação de pesquisar, ouvir e olhar sobre diversos temas e nisso inclui os programas de televisão. De repente, me deparo com alguns sujeitos que curam de unha encravada a AIDS, câncer e outras doenças. O cabra diz algumas palavras e depois seus “empregados” levantam bandeiras de várias cores e em cada uma delas uma cidadã ou um moço diz que estava com uma dor no pé e que parou, outro que chegou de moletas e já pode andar, um passou a enxergar, outro ficou bom da coluna, um estava com dor na garganta e passou e por ai vai.

Depois dos milagres em nome de Jesus, o sujeito pega uns boletos e ensina como o cidadão deve atingir os céus, depositando a quantia conforme Jesus lhe tocou o coração. No maior cinismo, ele pega um cartão de crédito e diz que o cidadão poderá obter o mesmo e ai não precisará mais de papel e nem se preocupar em perder o boleto, porque é só chegar no banco, entregar o cartão e dizer o quanto quer depositar em nome de Jesus.

Outro garante que Jesus mandou que cada um pegue um soquitel e deposite 30% do seu salário, porque está na biblia, que ele vai triplicar a sua grana, em nome de Jesus.

Um se veste se saco e diz que é humilde e por isso está daquele jeito vestido e pede grana para que a obra não pare.

A pilantropia se propaga a olhos vistos, deixando esses doutores do curandeirismo bilionários e ajudando a eleger psicopata, corruptos e outros tipos, que são aceitos pelos imbecis dos eleitores brasileiros.

Diante de tantos milagres, o salvador da pátrica professor de educação física Jair Messias Bolsonaro não precisa se preocupar com a retirada dos médicos cubanos, porque em cada esquina poderá achar um desse curandeiro e só ficará doente quem quiser. Claro que ao invés do cartão do SUS, o paciente terá que apresentar um cartão de crédito, fazer o sacrifício, se jogar no altar, ter o coração tocado e fazer o depósito, conforme Deus lhe toque o coração. Entre outros procedimentos.

Eu tenho a fórmula para desafogar os hospitais, postos de saúde e outras unidades. Vamos substituir os médicos cubanos e outros por esses milagreiros. Só fico preocupado com o desemprego, porque os laboratórios de remédios não terão a quem mais vender as suas drogas.

Meus amigos, em nome de Jesus, acreditem na minha sugestão e seremos um país sádio.

GOVERNADORES

O governador Belivaldo Chagas (PSD) participará do Encontro com os Governadores do Nordeste na manhã desta quarta-feira, 21, em Brasília, com o intuito de elaborar um documento a ser encaminhado ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

NA PAUTA

 Na pauta, serão tratados pontos específicos de cada Estado e dificuldades em comum, a exemplo dos recursos pagos à Previdência Social e os problemas na área de Segurança Pública.

PREVIDÊNCIA

Belivaldo Chagas voltou a ressaltar sua preocupação com o gasto com a Previdência, lembrando que o Estado de Sergipe possui mais pensionistas e aposentados do que o pessoal na ativa. “Temos que discutir o que fazer para diminuir esse déficit. Fazer com que esse recurso sobre para eu aplicar em Educação, em Saúde e Segurança”, diz.

SEGURANÇA

Entre outros assuntos, o governador de Sergipe também quer debater a sua preocupação com os problemas na Segurança Pública. “Vamos avaliar medidas para reverter esse quadro da segurança pública no Nordeste. Estudar a possibilidade de implementação do Fundo de Segurança Pública, que tanto já foi debatido e não se concretizou até o momento”, lembra.

TRANSIÇÃO FEDERAL

O site da Agência Brasil divulgou que a reunião dos governadores está na agenda do futuro presidente como mais um momento de transição do governo federal. Na última semana, Jair Bolsonaro reuniu-se com os governadores, mas apenas o do Piauí, Wellington Dias (PT), compareceu, solicitando novo encontro com os governadores do Nordeste, explicando que quatro deles estavam fora do país.

BLOCO

Ao ser questionado sobre o assunto, Belivaldo disse que não existe um bloco do Nordeste e o que ocorreu foi problema de agenda. “O processo eleitoral acabou, todos descemos do palanque e as questões a serem tratadas agora são de ordem administrativa. Não seria interessante ir falar com o presidente sem as reivindicações definidas, e com a ausência de quatro governadores”, explica.

CEF

Belivaldo Chagas também se reunirá com o presidente da Caixa Econômica Federal e ministros, visando liberar recursos para o Estado e reavaliar a dívida do Proinvest. “Vamos em alguns ministérios visando a liberação de recursos também”, acrescenta.

CARMINHA

O município de Itabaiana já está com um novo comando. Eleita vice na chapa encabeçada por Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, que está preso, Carminha Mendonça (PSC) foi empossada prefeita da cidade nesta terça-feira, 20, em solenidade de renovação de compromisso ocorrida na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

SIMPLES

A solenidade foi simples e rápida, conduzida pelo vereador José Teles, presidente do Poder Legislativo Municipal. Após a posse, Carminha Mendonça lamentou os episódios envolvendo a gestão municipal, considerando que Itabaiana passa por um momento político bastante delicado, destacou o respaldo eleitoral da chapa que venceu as eleições no município e disse que nunca esperou “passar por este momento de dissabores”.

QUERO QUE ELE VOLTE

Carminha disse que tem convicção que a sua gestão é momentânea. “Quero que ele volte, que ele prove que não errou”, disse. A prefeita interina prometeu administrar com transparência e pediu apoio a toda comunidade neste novo cenário. “Vamos caminhar juntos, de braços entrelaçados”, complementou.

PRESO

Valmir de Francisquinho está preso desde o dia 7 deste mês, acusado de práticas de irregularidade que teriam causado prejuízos anuais de algo em torno de R$ 2 milhões. Tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de habeas corpus para libertá-lo, mas ainda não foi julgado. Para assumir o comando do município, Carminha Mendonça ingressou com ação judicial contra a Câmara Municipal tomando por base a Lei Orgânica do Município, que permite a ausência do prefeito por um prazo de dez dias sem declarar vacância.claudio

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com