AGORA, A ONÇA VAI BEBER AGUA
Ontem foi o dia dos últimos ajustes dos candidatos à presidência de república e a governos dos estados a que estão no segundo turno, agora chegou a hora da onça beber água, o candidato do PSL Jair Bolsonaro já se considera com a mão na faixa, certeza justificada pelos números das pesquisa, por isso, resolveu ficar em silencio e aguardar o domingo, talvez pela estratégia da sua assessoria.
Já o candidato do PT Fernando Haddad continua acreditando no milagre as pesquisas aponta Bolsonaro com 56% das intenções de voto contra 44 dele, sua assessoria acha que na última hora muita gente vai mudar de lado. Na verdade com os último acontecimentos envolvendo os dois candidatos tudo é possível, não podemos falar dos fanático que nutre ódio pelo PT, esses não mudam nem por decreto.
Continuo afirmando que este pais vai sofrer uma situação das mais aterrorizantes, estamos a poucos dias de assistir a um filme de terror, os trailer foram passados nas campanha que foram movidas a ódio e acusações, apologias a violência contra a várias classe, o povo brasileiro não merece isso já é um povo sofrido e castigado, pelas mazelas de um sistema capitalista, pela impunidade daqueles que cometem crimes, com um código penal ultrapassado, caduco.
Sabemos que no domingo a onça vai beber água, mas se a polícia e as forças armadas não forem enérgicas com o vandalismo, e a violência...a vaca pode ir pro brejo.
EX DEPUTADO FAZ BALANÇO
Ex-deputado federal pelo PT, o eterno e inquieto político João Fontes faz um balanço das eleições 2018, ajuíza sobre o futuro de políticos e partidos em Sergipe e alerta ao futuro governador sobre demandas urgentes. “Um Estado que tinha uma dívida de R$ 700 milhões, hoje, tem uma dívida de R$ 7 bilhões. A dívida pública é alta, precisa ser resolvido isso. Temos 100 mil crianças fora da escola, a falta de segurança é grande em nosso estado, a saúde é esse caos que está aí, um hospital que nem começou ainda. A infraestrutura do Brasil e do nosso estado é ruim. A BR 101 inacabada, no caso de Sergipe e as BRs estaduais destruídas. Aracaju hoje tem uma malha asfáltica muito ruim. O Estado sempre colaborou com a Prefeitura de Aracaju, e hoje o Estado não tem dinheiro para investimento, está com um gargalo muito grande de cargos comissionados. A gente espera que o próximo governador possa sanear as contas públicas e ajudar o Estado a sair desse gargalo que aí se encontra”, diz.
QUEM NÃO VOTOU NO 1º TURNO PODE VOTAR NO 2º
Quem deixou de votar no primeiro turno, tem toda condição de votar neste segundo turno, é o que garante Marcelo Gerard, coordenador das eleições em Sergipe pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele explica que o fato de ter se ausentado das urnas no domingo do dia 7, mesmo sem justificativa, não impede que o eleitor vote neste segundo turno.
FEIRANTES RECLAMAN
Por conta das eleições do 2º turno as feiras foram antecipadas para sexta, assim como foi no 1º turno, mas os feirantes reclamaram que a feira estava completamente vazia e consequentemente não tinha comprador para seus produtos, resultado? Prejuízo. O fato é que na sexta feira é dia útil muita gente trabalha e co isso não tem tempo de fazer a feira, até mesmo os consumidores reclamaram, segundo eles as eleições só prejudica “ saímos de casa para votar e não ganhamos nada com isso, enfredamos filas, sofremos constrangimentos e pra piorar não podemos fazer nossas feira, lamentável, conclui.
“O EFEITO FENOMENO”: MORRE MAIS UM
O homem ainda não foi eleito, mas já deixa um rastro de morte e ódio, imagina este homem no poder? Um jovem de 23 anos foi morto a tiros durante uma carreata a favor do candidato Fernando Haddad (PT), na noite deste sábado (27), em Pacajus, na Grande Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará e publicada pelo portal UOL.
Charlione Lessa Albuquerque, 23, estava em um automóvel com a mãe quando foi baleado por homens que desceram armados de outro veículo.
Segundo a secretaria, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil do Estado já está em diligências para localizar e capturar um indivíduo responsável por efetuar disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a pasta, Charlione e não possuía antecedentes criminais, participava de uma carreata, quando foi atingido a tiros por um homem, que se aproximou em um veículo Gol de cor branca e fugiu logo após o crime. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital.
UM INOCENTE VITIMA DO ODIO
Charlione é filho da secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT), Maria Regina Lessa. Segundo a confederação, a carreata seguia em "clima pacífico e descontraído" quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo deflagrados por um eleitor de Jair Bolsonaro (PSL), que teria atentado contra a manifestação.
"Após os disparos, o assassino bradou orgulhoso o nome de Bolsonaro", informou a confederação, por meio de nota.