Corinthians perde em casa na Liberta

wpp20180502019 dko7zxtA cada jogo fica mais evidente a necessidade que o Corinthians tem de encontrar um caminho para que Pedrinho esteja mais vezes e por mais tempo em campo. Especialmente nos jogos como o da última quarta-feira, em que Rodriguinho, o mais criativo do Timão, esteve apagado. Por outro lado, os melhores momentos do time em campo ocorreram justamente após a entrada da joia da base. Se o Timão esteve em algum momento perto de evitar a derrota por 2 a 1 para o Independiente, o responsável por isso foi Pedrinho. O garoto entrou justamente para colocar fogo na partida e levar o Corinthians para o ataque. E conseguiu... Até ver o jogador mais experiente do time, Emerson Sheik, ser expulso de maneira infantil depois de 1min40s em campo. Veja mais detalhes aqui.

Dos 26 jogos do Corinthians em 2018, Pedrinho participou de 11. Nenhum como titular. É muito pouco para um jogador que quando entra em campo muda a forma de o Timão jogar. Mas Carille tem seus motivos para não escalá-lo mais vezes.

Veja o que o técnico disse na quarta-feira:

– O que está faltando... Sei que não tenho ele 90 minutos de jogo, aí é iniciar com ele ou terminar com ele. Sei que não suporta, desde as categorias de base... todos os jogos que iniciou, não terminou. É um jogador que tem qualidade, mas o que é melhor: iniciar ou terminar um jogo com ele? Estamos muito satisfeitos com ele – resumiu Carille.

O Corinthians tem feito um acompanhamento minucioso da formação de Pedrinho para que ele ganhe mais corpo para estar em campo mais vezes. Em 2018, são apenas 234 minutos de ação.

A comissão técnica, portanto, vive um dilema. Vale a pena acelerar o processo de Pedrinho para poder utilizá-lo por mais tempo e mais vezes? Ou melhor esperar e tentar encontrar uma outra alternativa criativa para quando Rodriguinho não está bem ou quando o time precisa reagir?

Fábio Carille diz que ainda não pode contar com Pedrinho por 90 minutos, por isso ele não tem chance como titular (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo) Fábio Carille diz que ainda não pode contar com Pedrinho por 90 minutos, por isso ele não tem chance como titular (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo)

Fábio Carille diz que ainda não pode contar com Pedrinho por 90 minutos, por isso ele não tem chance como titular (Foto: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo)

O fato é que Pedrinho, pelo que mostrou na última quarta-feira e na maioria das vezes que entrou, é o que Carille tem de diferente em termos de ousadia no atual elenco. Cedo ou tarde, a joia deve ganhar o espaço que merece. Até lá, o Corinthians precisa torcer para que Rodriguinho esteja mais vezes em dias melhores. E que jogadores experientes como Sheik não façam mais besteiras...

A liderança do Grupo 7 da Libertadores dá uma ilusória tranquilidade ao Timão, que ainda tem mais dois jogos da fase de grupos e Independiente e Deportivo Lara colados com seis pontos.

Fonte: Por Leandro Canônico, São Paulo

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com