Ontem, terça-feira, 19, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu demissão do Grêmio e completou três fracassos consecutivos em times nos quais gozava de enorme prestígio.
Antes de naufragar em Porto Alegre, ele também teve passagens decepcionantes por Palmeiras e seleção brasileira, e acabou perdendo o status de ídolo que tinha antes de suas segundas passagens pelas equipes.
No caso do clube palestino e da seleção, Felipão ainda conseguiu conquistar títulos, o que não aconteceu no clube gaúcho. No entanto, tragédias acabaram fazendo com que os torcedores se esquecessem dos bons momentos vividos com Scolari.
Veja como foram os 3 anos trágicos:
- PALMEIRAS
Luiz Felipe Scolari acertou seu retorno ao Palmeiras, clube pelo qual havia conquistado quatro grandes títulos na era Parmalat, em junho de 2010. Foi recebido com muita esperança por parte da torcida palmeirense, e logo em seu início de trabalho conseguiu levar o clube à semifinal da Copa Sul-Americana, eliminando o Vitória de maneira épica na fase brasileira. No entanto, acabou eliminado pelo Goiás, de virada, em pleno Pacaembu, nas semifinais, depois de ter vencido o duelo de ida no Serra Dourada.
No ano seguinte, o Palmeiras começou bem o Paulistão, mas foi eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, na semifinal. Na Copa do Brasil, queda para o Coritiba com direito a 6 a 0 no Couto Pereira, em uma das piores derrotas da história palestrina. Já no Brasileirão, campanha sem nenhum brilho, com a equipe terminando em 11º lugar.
2012, porém, tinha tudo para ser diferente. Após mais um fracasso no Paulistão, com eliminação para o Guarani nas quartas, Felipão reencontrou sua velha forma na Copa do Brasil.
ESPN