Sem Alison, suspenso, e Renato, ainda no departamento médico, o Santos deve enfrentar o Sport na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um meio-campo mais ofensivo do que nos últimos jogos. Vecchio, Serginho e Yuri brigam por uma posição ao lado de Matheus Jesus.
Seja qual for a escolha do técnico Levir Culpi, durante o treinamento no CT do Náutico na noite desta quarta, o Peixe ganhará mais velocidade e chegada ao ataque, já que Vecchio e Serginho são meias de origem, e Yuri, um segundo volante. Jesus deve ser deslocado para a cabeça de área.
A escolha natural é Vecchio, que entrou como volante na vaga de Matheus Jesus no empate em 2 a 2 contra o Vitória na última segunda-feira, no Pacaembu.
Serginho, em compensação, tem entrado bem nas partidas, e Levir o vê com boas características para ser um meio-campista mais recuado.
Yuri corre por fora, já que não atua desde o dia 10 de agosto, em vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR pela Libertadores.
Leandro Donizete, um volante de contenção, nem foi relacionado – veja aqui a lista de 21 jogadores. O experiente jogador de 35 anos perdeu espaço com o técnico após confundir o horário de um treinamento e chegar atrasado.
Outro desfalque é o atacante Bruno Henrique, com dores na panturrilha esquerda. O substituto deve ser Jean Mota mais uma vez. Improvisado, o meia fez um gol e foi destaque no empate com o Vitória.
Zeca, que irritou a diretoria por causa de uma publicação nas redes sociais, pode ser barrado para a entrada de Orinho na lateral esquerda.
Depois de vencer Atlético-PR e Palmeiras, o Alvinegro empatou com Ponte Preta e Vitória e está a nove pontos do líder Corinthians, a dez jogos para o fim do Campeonato Brasileiro.
Confira as informações do Santos para o jogo contra o Sport:
Local: Ilha do Retiro, em Recife
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira
Desfalques: Alison (suspenso), Bruno Henrique (dores na panturrilha), Renato (inchaço no tornozelo), Victor Ferraz (lombalgia), Gustavo Henrique (cirurgia no joelho), Matheus Ribeiro (lesão muscular na coxa esquerda) e Vitor Bueno (ruptura de ligamentos do joelho)
Pendurados: Vanderlei, David Braz, Daniel Guedes, Zeca e Vecchio
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Transmissão: SporTV menos PE e Premiere (com Rembrandt Junior e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h
Fonte: Por Lucas Musetti, Santos, SP