Se depender de histórico e do passado entre as equipes do Confiança e do ASA, a torcida do Confiança pode ficar tranquila. O time proletário tem um mais vitorias que os alagoanos, em jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, nos anos 2008 e 2009, principalmente nos jogos do Batistão, com mando de campo do time proletário. Os proletários levaram a melhor nos quatro confrontos, registrando quatro vitórias.
Em 2008, foram três jogos e três vitórias do Azulão do Bairro Industrial. No histórico consta o primeiro resultado positivo dos sergipanos no dia 10 de julho, quando na ocasião o Dragão venceu por 4 a 1. Os outro dois resultados foram 2 a 0, no dia 31 de agosto, e 3 a 1, no dia 25 de setembro, ambos em fase seguinte.
Já em 2009, como a competição havia apresentado mudança em sua fórmula, os azulinos voltaram a vencer os alagoanos, desta feita, por 2 a 0. Nessa temporada também, o representante sergipano acabou sendo rebaixado para a Série D.
Confiança e ASA/AL se enfrentam na tarde deste sábado, 16, na Arena Batistão, na partida inaugural para as duas agremiações, no Brasileiro da Série C de 2015.
Por Givaldo Batista
Fonte: Futebol Sergipano