Enquanto todos os outros duelos de ontem, 13, reservavam emoção de sobra, Santos e Maringá deixaram o nervosismo à flor da pele... mas só para o torcedor, que impaciente, que só viu um gol na vitória por 1 a 0 do Peixe, que garantiu a classificação do Alvinegro para a terceira fase da Copa do Brasil.
Podendo assistir ao eletrizante Cruzeiro x São Paulo pelas oitavas da Libertadores, o difícil desafio do Corinthians contra o Guarani (PAR), ou até mesmo os melhores lances de Real Madrid x Juventus pela Champions League, 4.067 pessoas preferiram ver o teste de paciência que foi o do Alvinegro na Vila.
Com um empate conquistado fora de casa na semana passada, 2 a 2, o que dava vantagem ao Santos se classificar, devido aos gols feitos no Paraná, o time da casa teve mais atitude no início da partida.
Aos 11 minutos da primeira etapa, David Braz arrancou um dos poucos suspiros do torcedor, ao acertar a bola na trave após um cruzamento. Depois, o santista só teve a atenção tomada próximo dos 30 minutos da segunda etapa, quando Ricardo Oliveira tentou deixar Lucas Lima na cara do gol, parando em Ednaldo.
Em uma tentativa de deixar a equipe mais ofensiva, o técnico Marcelo Fernandes fez a primeira alteração no Santos aos 30 minutos, colocando Elano, que completou 300 jogos, na vaga do volante Valencia.
Mesmo assim, a movimentação do Peixe se resumiu a beirar a área do Maringá, procurando sempre os lados do campo, principalmente o direito, ocupado por Geuvânio.
Os paranaenses, aparentemente contentes com o resultado, se limitaram a deixar o jogo mais violento e terminaram a partida com cinco jogadores amarelados e um expulso.
Já nos 46 minutos da etapa derradeira, quando não restava mais esperanças, Ricardo Oliveira, que fazia uma partida apagada, recebeu um passe de Cicinho e na cara do gol, colocou no fundo das redes. Depois disso, o torcedor, aliviado, começou a deixar o estádio, mesmo antes do apito final.
MSN Noticias