Confiança joga decisão hoje a noite

tudoÉ fato! Os números do Confiança no Campeonato Brasileiro da Série C este ano preocupam. Tanto que a diretoria trocou na última semana de treinador. São oito partidas seguidas sem vencer, pior sequência do time no torneio. Tem a defesa mais vazada do certame ao lado do Macaé, com 17 gols sofridos. E para piorar, tem a lanterna do grupo A, com apenas 10 pontos.

É histórico! O torcedor tem razão de ficar na bronca, mas desde que voltou para a terceirona, em 2015, o time do Bairro Industrial mostrou que tem forças para reverter os resultados negativos no segundo turno. Em 2015, o time também visitou a zona maldita, mas acabou se classificando para a segunda fase. No ano seguinte, não avançou, se manteve na divisão na última rodada, mas chegou até a sonhar com vaga, ficou a quatro pontos do quarto colocado. Será que em 2017 a história vai se repetir? Confira os dados do time na Série C!

Uma má lembrança! Quando a Série C deixou de ser a última divisão em 2009, o Confiança disputou o torneio como um dos favoritos ao acesso da Série B. Mas, o Dragão desandou a perder e foi rebaixado para a quarta divisão do ano seguinte. Na época, o sistema de disputa ainda era por grupos de cinco equipes. Em oito jogos, foram seios derrotas e duas vitórias. Foram quatro partidas sem vencer.

Um quase! O clube voltou à Série C seis anos depois, em 2015. Começou cambaleando, chegou a ficar quatro jogos sem vencer, mas se recuperou e ainda conseguiu a classificação para a segunda fase, ficando perto do acesso à Série B, só que perdeu para o Londrina. Ponto positivo foi a sequência de seis partidas sem perder.

Por pouco! No ano seguinte, o Confiança disputou a terceirona como favorito. Mas, se livrou do rebaixamento na última rodada. O técnico Roberto Fernandes assumiu o time na nona rodada e ajudou o time a evitar a queda. Em 2016, o time ficou cinco jogos em sem vencer e a melhor marca sem perder foram de quatro partidas, sendo que foram três empates no período. Uma vitória a mais e o time repetiria 2015.

A esperança! Agora, em 2017, o time tem os mesmos dez pontos que tinha em 2016 apos a décima rodada, mas são oito partidas sem vencer, pior série da equipe na competição desde 2009. Em compensação, este ano o grupo A da Série está mais equilibrada, uma vitória nesta segunda-feira pode tira o time da zona do rebaixamento e deixar próximo do G4, grupo que classifica para a segunda fase. Só o tempo dirá se o Dragão vai novamente se recuperar na

Fonte: Por GloboEsporte.com, Aracaju

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com