O técnico Eduardo Baptista dá a receita para que o Atlético-PR segure o Fluminense na noite desta terça-feira, no Maracanã. Segundo ele, é necessário marcar os garçons - como o meia Gustavo Scarpa, o lateral-direito Lucas e o atacante Richarlison - para anular o artilheiro Henrique Dourado.
O treinador, com passagem pelo Tricolor carioca entre 2015 e 2016, fala sobre o desafio de parar o ataque adversário. O Flu tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com nove gols, e Dourado é o artilheiro, com seis.
- O Dourado é o encaixe, né? Mas, para você marcar o Dourado, tem que neutralizar o Scarpa, né? Esse é o jogador que faz a bola chegar nele. Eles têm uma chegada muito forte com o Lucas, então tem que encurtar essa beirada. O Richarlison, pelo lado esquerdo, também é um jogador que chega. O Dourado, você encaixa e tenta neutralizar os outros jogadores importantes que municiam ele. Você conseguindo neutralizar esses setores, consegue, em grande parte, neutralizar o Dourado também. Se a bola chegar nele, ele vive um bom momento e é um grande finalizador - afirmou o treinador.
Um provável Atlético-PR conta com Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Ederson (Eduardo da Silva ou Grafite).
Já o Fluminense deve ter Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Renato, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado.
Substituto de Weverton, convocado para a Seleção brasileira, o goleiro Santos comenta sobre os pontos fortes do Fluminense e sobre o desafio de parar Henrique Dourado.
- Acompanhamos o campeonato o tempo inteiro, e estamos observando isso aí. Temos que ter tranquilidade, estudar bem, sempre estudamos o adversário. O Henrique Dourado é centroavante que, se bobear, ele está lá para fazer o seu trabalho. Tem que estar ligado, atenção lá em cima. Acredito que nossa equipe está bem preparada para fazer isso aí - comentou o goleiro.
Fluminense x Atlético-PR (quinta rodada do Brasileirão)
Data e horário: terça-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), com Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Fonte: Globo Esporte