Galo usa jogada para classificação

elv20170531097Depois de dar alguns sustos na torcida nos últimos jogos, quando tomou mais de um gol em curtos espaços de tempo, o Atlético-MG solucionou o problema dos apagões defensivos na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Independência, que colocou o time alvinegro nas quartas de final da Copa do Brasil.

A atuação do Galo foi bastante segura e inteligente nos 90 minutos do jogo no Horto. Precisando de uma vitória simples para se classificar, a equipe conseguiu dominar o Paraná e manter o adversário no seu campo defensivo, controlando a posse de bola, que em parte do primeiro tempo chegou a ser superior a 70%. Sem desespero para buscar o gol, o time buscou os espaços até marcar.

O gol que deu a tranquilidade ao Atlético-MG veio em uma jogada bastante trabalhada na Cidade do Galo. Não que Otero tente fazer gols olímpicos nos treinos, mas, durante a semana, nos trabalhos de bola parada, o técnico Roger Machado pediu ao venezuelano para cobrar os escanteios mais fechados, ou tentando o gol olímpico ou para achar alguém no alto e desviar a bola. A prática deu resultado no primeiro tempo e tranquilizou o time.

- Nunca na vida (fez um gol olímpico). Estou muito contente pelo gol, principalmente pela classificação que a gente conseguiu. A entrega de todos os jogadores em campo valeu para essa classificação. Eu treinei, não pra fazer o gol, mas para bater fechado, buscar o Felipe Santana, Fred, que são grandes cabeceadores. Graças a Deus, foi na direção do gol e consegui fazer o gol - destacou o venezuelano.

Se contra o Paraná, no jogo de ida da Copa do Brasil, e a Ponte Preta, pelo Brasileirão, o Galo chegou a ficar na frente no placar, mas viu a liderança sucumbir em minutos, desta vez foi diferente. O Atlético-MG até levou um susto logo após o gol, em cobrança de falta no travessão de Victor, mas ficou só nisso. O time paranaense não ofereceu perigo na maior parte da segunda etapa, e quando a bola foi no gol, o camisa 1 trabalhou bem.

+ Roger celebra classificação em noite de retomada de confiança

Mais do que a boa atuação e uma partida inteira sem sofrer gols após sete jogos, a classificação devolveu a confiança ao time e colocou em destaque algumas atuações individuais, como do zagueiro Felipe Santana e do volante Yago, que jogou improvisado na lateral direita após Marcos Rocha sair machucado. Victor, que falhou no primeiro confronto contra o Paraná, foi bem também.

Nas quartas de final, cujo sorteio dos cofrontos será nesta segunda-feira, na sede da CBF, o Atlético-MG poderá enfrentar Flamengo, Palmeiras, Santos, Atlético-PR, Grêmio ou Botafogo - todos que entraram nas oitavas de final por estarem na disputa da Libertadores, além de Chapecoense ou Cruzeiro, que fecham a fase nesta quinta-feira, em Chapecó.

Fonte: Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com