O futebol Americano vem crescendo gradativamente em nosso Estado, cada dia mais pessoas iniciam a pratica da modalidade esportiva. Mas o pioneiro dessa modalidade chama-se Bravos, um time de guerreiros que acreditaram no projeto e vem fazendo história não só no cenário regional como no nacional.
A participação do time de futebol Americano do Bravos em competições de nível regional já vem chamando a atenção de entidades voltadas para esporte, no sábado (26) o Bravos foi convidado pela secretaria de Estado do Turismo e do Esporte para participar do Projeto “Mexa-se” O projeto é desenvolvido através de parcerias entre a Setesp e as federações de esportes amadores. “Mexa-se”, que está sendo desenvolvido aos sábados neste mês de abril e no mês de maio, encerrando-se no dia 30 de maio, com a segunda edição da “Virada Esportiva e Cultural”.
O time de Futebol Americano Bravos apresentou seus atletas ao público no Parque dos Cajueiros, através de uma partida de exibição, mostrando aos que desconhece o FA como se pratica, as regras e mostrar que não é um esporte violento e sim, democrático. Gordo, magro, alto baixo com ou sem habilidade pode participar do esporte.
Quem acompanha o Futebol Americano e principalmente o Sergipe Bravos lembra do dia 19 de outubro de 2014. Vinte e poucos atletas de um elenco que tinha mais de 30,lesões entre outros fatores reduziu o números de atletas da equipe.
Mas os atletas bravos guerreiros conseguiram o que parecia impossível a classificação para Superliga vencendo o Recife Pirates com nove segundos para a final da partida e de virada
14x07. Este feito entra para a história do Sergipe Bravos entre outras que aconteceu e as que viram. São esses eventos que nos coloca num patamar de pioneirismo no Futebol Americano no Estado. (Por Rubens Barroso)