Foi uma noite de suspense ontem no confronto entre Fluminense e São Paulo, no Rio de Janeiro em Volta Redonda. O São Paulo ganhou de virada, 2 X 1 e subiu na tabela de classificação. Já o Fluminense conhece a sua terceira derrota consecutiva e para nos 46 pontos. Com esse resultado, os jogadores do tricolor paulista garantiram o emprego do técnico Ricardo Gomes que estava ameaçado de perde o cargo no casa de derrota. Tanto é que Ricardo Caio após o gol ofereceu ao seu treinador a virada.
O Jogo - Morno até os 30 minutos quando Wellington pegou uma bola na intermediária do Flu e só foi parar na área do São Paulo, derrubado por Denis. Antes eles deu uma comida num toque só em três atarantados zagueiros paulistas. O próprio Wellington bateu o pênalti e fez 1 a 0. Oito minutos depois e Cueva perdeu gol certo, ao mandar na trave um presentaço de Gum.
No segundo tempo, diante da apatia paulista, o Flu pintou e bordou durante 15 minutos, com Scarpa mandando na trave uma cobrança de falta do bico esquerdo da área. Mas, de repente, recuou.
Aí, aos 23, quando, enfim, o São Paulo tinha as ações do jogo, Thiago Mendes perdeu o empate na pequena área.
Três minutos depois, Gum fez mais uma lambança, agora coadjuvado por Marquinho, e o presente a Thiago Mendes acabou na rede carioca: 1 a 1.
Aos 31, Thiago Mendes acertou o travessão carioca, um pecado!
Só dava São Paulo no Giulite Coutinho, numa metamorfose impressionante.
Consolidada por Rodrigo Caio em cabeçada certeira depois de escanteio, numa virada sensacional.
O Flu ficou longe do G6 e o São Paulo da ZR.
Ao São Paulo bastará ganhar do América, fora, e do Santa Cruz, em casa, para escapar da confusão, para não falar de outros cinco jogos em que pode pontuar contra Ponte Preta, Corinthians e Grêmio, no Morumbi, e Chapecoense e Galo, fora.
Raimundo Feitosa, com informação da Uol